Espanha recruta campeões mundiais para planejar a Copa do Mundo de 2030
Xavi, Iniesta e Casillas são convocados para auxiliar organização do maior torneio de seleções do mundo
Com o objetivo de fortalecer a organização da Copa do Mundo de 2030, a Espanha convocou grandes nomes do seu futebol: Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Iker Casillas. Os ídolos farão parte da Comissão Interministerial responsável pela estruturação do torneio, que será co-sediado por Espanha, Portugal e Marrocos.
O trio atuará como embaixador da competição no país, contribuindo com sua experiência em eventos internacionais e ajudando a promover o torneio em solo espanhol. A comissão terá como foco questões de segurança, mobilidade, sustentabilidade e infraestrutura.
— Este é um marco na história esportiva do país, o maior evento desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992. A confiança da FIFA na nossa capacidade de organização é clara — destacou Pilar Alegría, presidente da Comissão Interministerial.
Outros nomes importantes também participaram do evento de lançamento, como os ex-técnicos Vicente del Bosque e José Antonio Camacho, além da presidente do Celta de Vigo, María de los Ángeles Mouriño. O presidente da Federação Espanhola, Rafael Louzán, representou os 15 ministérios envolvidos na organização.