O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Copa do Mundo

Espanha recruta campeões mundiais para planejar a Copa do Mundo de 2030

Xavi, Iniesta e Casillas são convocados para auxiliar organização do maior torneio de seleções do mundo

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 15 de julho de 2025
Casillas aposenta e será dirigente no Porto
Goleiro campeão do mundo sofreu um infarto em maio - Foto: José Coelho/Lusa

Com o objetivo de fortalecer a organização da Copa do Mundo de 2030, a Espanha convocou grandes nomes do seu futebol: Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Iker Casillas. Os ídolos farão parte da Comissão Interministerial responsável pela estruturação do torneio, que será co-sediado por Espanha, Portugal e Marrocos.
O trio atuará como embaixador da competição no país, contribuindo com sua experiência em eventos internacionais e ajudando a promover o torneio em solo espanhol. A comissão terá como foco questões de segurança, mobilidade, sustentabilidade e infraestrutura.
— Este é um marco na história esportiva do país, o maior evento desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992. A confiança da FIFA na nossa capacidade de organização é clara — destacou Pilar Alegría, presidente da Comissão Interministerial.
Outros nomes importantes também participaram do evento de lançamento, como os ex-técnicos Vicente del Bosque e José Antonio Camacho, além da presidente do Celta de Vigo, María de los Ángeles Mouriño. O presidente da Federação Espanhola, Rafael Louzán, representou os 15 ministérios envolvidos na organização.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Futebol
Veja também