Filha de piloto rompe silêncio sobre seguro de Marília Mendonça; “Tive medo”
Vitória Drummond diz que foi voto vencido ao defender divisão igualitária entre famílias.
Vitória Drummond, filha do piloto do voo que resultou na morte da cantora Marília Mendonça e de mais quatro pessoas, em 2021, usou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez sobre a divisão do valor do seguro do acidente. A jovem explicou os motivos pelos quais permaneceu em silêncio até o momento, mesmo tendo sido diretamente envolvida no processo.
Declaração sobre o pós acidente de Marília Mendonça
Segundo Vitória, ela foi a única entre os representantes das vítimas que discordou do acordo fechado entre as partes. A proposta previa que 50% do valor fosse destinado à família da cantora, enquanto os outros 50% seriam divididos entre os demais envolvidos. Ela contou que defendeu uma divisão igualitária, mas foi voto vencido.
“Isso ia continuar em segredo por mim e pelas outras famílias até o fim”, afirmou. A influenciadora relatou que não teve acesso direto à mãe de Marília, Ruth Moreira. Todo o contato foi feito por meio de advogados. “Nunca cheguei a falar com ela, só com advogados”, declarou.

Vitória reforçou que, apesar de discordar da divisão, optou por respeitar a decisão dos demais familiares. De acordo com ela, muitas famílias precisavam urgentemente dos valores. “Tinha várias crianças envolvidas, que precisavam ser providas, que precisavam ir para a escola. Eu também precisei, mas eu não sustento ninguém, como mães precisavam sustentar ali seus filhos”, explicou.
Ela ainda destacou que o receio da reação pública e o peso do nome da cantora influenciaram sua decisão de não tornar o caso público na época. “Em quem vocês iam acreditar? Em uma anônima ou na mãe da figura mais famosa do sertanejo no Brasil?”, questionou.
Vitória afirmou que chegou a considerar tornar o assunto público, mas avaliou que isso não traria benefícios naquele momento. “Podia causar uma onda de ódio. Estávamos todos enlutados”, completou.