O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Dor de cabeça

Atlético-GO lida com desfalques importantes para encarar o Criciúma na Série B

Fábio Matias terá alguns desfalques importantes por conta de suspenção, além de continuar lidando com surto de gripe no CT

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 16 de julho de 2025
Paysandu e Atletico GO empatam em 2 a 2
Foto: Talita Gouvêa

O Atlético Goianiense entra em campo nesta sexta-feira (18), no Estádio Antônio Accioly, com importantes desfalques para enfrentar o Criciúma, em duelo direto na briga por posições na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra terá de superar problemas causados por um recente surto de gripe no elenco e duas suspensões que atingem setores estratégicos do time.
Nos últimos dias, o Dragão lidou com um surto de gripe que comprometeu a preparação para o jogo anterior contra o Paysandu. Quatro jogadores não puderam atuar: o goleiro Vladimir, o lateral-direito Ruan Teixeira e o atacante Federico Martínez nem viajaram a Belém, enquanto o meia Robert foi cortado de última hora, mesmo estando com a delegação. O zagueiro Alix chegou a passar mal antes da partida, mas foi liberado e atuou normalmente.
Apesar de a maioria dos atletas já ter retornado aos treinos, Robert segue como dúvida e sua condição será monitorada até o dia do jogo. Federico Martínez, por outro lado, voltou a trabalhar com o grupo e pode ser uma das opções para o ataque.
Principal nome ofensivo do Atlético-GO na Série B, com cinco gols marcados, Marcelinho está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada. O atacante vinha de uma grande atuação contra o Paysandu, quando marcou os dois gols do time no empate em 2 a 2.
A ausência de Marcelinho representa um desafio para o técnico Fábio Matias, que ainda não confirmou o substituto. Entre os candidatos estão o uruguaio Alejo Cruz, o experiente Federico Martínez, o jovem Yuri Alves e o recém-chegado Kelvin, que voltou recentemente do futebol sul-coreano, mas ainda busca ritmo de jogo.
Outro desfalque confirmado é o do zagueiro Matheus Felipe, também suspenso. Ele havia sido improvisado como lateral-direito na última rodada, devido à ausência de Ruan Teixeira, que também estava gripado, mas já retornou aos treinos e deve estar à disposição. A zaga deve ser formada por Alix e uma nova opção, já que Wallace, em recuperação física, ainda é dúvida.

Dragão na janela de contratações

Enquanto lida com as ausências, o Atlético trabalha nos bastidores para reforçar o elenco. O uruguaio Luciano Cosentino, do Montevideo Wanderers, pode ser anunciado em breve para atuar pelos lados do ataque, especialmente diante da possibilidade de saída de Marcelinho, emprestado pelo Tombense-MG, e alvo de clubes nesta janela de transferências.
Além disso, o Rubro-Negro pode estar próximo de um acordo com o atacante Lelê, atleta com características de área, que chegaria para brigar por posição com Caio Dantas e Sandro Lima.
Nesta janela de inverno, aberta no último dia 10 de julho, o Atlético Goianiense já acertou as chegadas do lateral direito Valdir Júnior, do meia Ezequiel Ham e do atacante Kelvin.
O Dragão atualmente está na metade da tabela da Série B, com apenas 2 pontos a mais do que o próximo adversário. O duelo entre Atlético e Criciúma acontece nesta sexta-feira (18), em Goiânia, no estádio Antônio Accioly, as 19h00.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também