Homem se passava por técnico de telefonia e furtava modens em comércios de Aparecida de Goiânia
A Polícia Civil de Goiás recuperou vários modens de internet que estavam com um homem suspeito de se apresentar falsamente como técnico de uma empresa de telefonia. A investigação revelou que ele usava esse disfarce para entrar em comércios e sair de lá com equipamentos furtados. De acordo com as informações apuradas, o suspeito batia […]
A Polícia Civil de Goiás recuperou vários modens de internet que estavam com um homem suspeito de se apresentar falsamente como técnico de uma empresa de telefonia. A investigação revelou que ele usava esse disfarce para entrar em comércios e sair de lá com equipamentos furtados.
De acordo com as informações apuradas, o suspeito batia às portas dos estabelecimentos se identificando como funcionário de uma operadora conhecida. Com isso, conseguia enganar os responsáveis e tinha acesso às áreas internas dos locais, de onde levava aparelhos de internet chamados de ONT — um tipo de modem usado em redes de fibra óptica.
“Superman”: descubra curiosidades surpreendentes sobre o novo filme
5 livros clássicos da literatura curtos que todo iniciante deve ler
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Segundo a polícia, que o homem agia de forma repetida e que, após os furtos, revendia os equipamentos de forma ilegal. Após reunir provas, os agentes conseguiram autorização da Justiça para entrar na casa do suspeito, onde encontraram diversos modens que, ao que tudo indica, teriam sido obtidos por meio dessa fraude.
Os equipamentos foram apreendidos e agora passarão por perícia. As investigações continuam para identificar se outras pessoas também participaram da ação e para verificar o destino dos aparelhos já vendidos.