O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Série B

Serrinha de cara nova? Goiás negocia possível venda dos naming rights do estádio

Projeto antigo da diretoria pode render recursos, mas não cobre custo total da obra da arena

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 17 de julho de 2025
Goiás
Foto: Divulgação / GEC

Nas últimas semanas, o Goiás tem se movimentado para negociar a venda dos naming rights do Estádio Hailé Pinheiro. A ideia, antiga entre os dirigentes do clube, é transformar o espaço em uma nova fonte de receita, sem ligação direta com a conclusão das obras estruturais da arena.

Segundo a diretora de marketing e comunicação do clube, Jéssica Resende, o valor obtido com a eventual venda não seria suficiente para arcar com o andamento do projeto do estádio.

“A comercialização não é parte do projeto de conclusão da arena. O projeto de conclusão possui valores maiores, acima de R$ 200 milhões. Só seria o caso se fosse uma comercialização de naming rights por muitos anos, para arcar com toda essa obra. Não tem relação direta com a obra como um todo”, explicou.

Goiás
Foto: Reprodução/TV Goiás

Empresa alimentícia na mira

Uma das conversas em andamento é com uma empresa do ramo alimentício, que demonstrou interesse e pode formalizar uma proposta ao clube. A ideia de vender os direitos de nome do estádio é uma bandeira antiga do atual presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Rogério Pinheiro. Desde que comandava o clube, ele defende a medida como alternativa para gerar receitas e, no futuro, viabilizar a conclusão total do estádio.

Atualmente, a Serrinha comporta 14.525 torcedores. Com as obras finalizadas, a capacidade pode chegar a cerca de 25 mil lugares.

Casa esmeraldina

Inaugurado como casa oficial do Goiás em 1995, o Hailé Pinheiro passou por várias transformações ao longo dos anos. Em 2013, foi modernizado para servir como centro de treinamentos da Seleção Brasileira. Em 2019 e 2020, ganhou novos setores, como o tobogã, arquibancadas laterais e cadeiras.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também