Atlético-GO demite técnico Fábio Matias após nova derrota na Série B
Treinador foi demitido instantes após a partida diante do Criciúma
O Atlético Goianiense perdeu, em casa, para o Criciúma por 1 a 0. Logo após a partida, em entrevista coletiva, o presidente Adson Batista declarou que o treinador Fábio Matias não seguirá no comando técnico do Dragão.
Segundo o dirigente, a saída do treinador faz parte de uma reformulação mais ampla no elenco e na filosofia de jogo do Dragão.
“Precisamos de mudanças radicais. Não coloco a culpa só no treinador, mas o time não tem alma, não tem espírito. Toda vez que temos chance de chegar ao G4, a equipe patina. Está muito abaixo”, afirmou Adson.
Fábio Matias deixa o comando rubro-negro com aproveitamento de 40,7%. Foram nove jogos sob seu comando na Série B: três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Sua estreia aconteceu na derrota por 2 a 1 para o América-MG. Na ocasião, o Atlético ocupava a 12ª posição com 11 pontos. Após a derrota para o Criciúma, o time segue na mesma colocação, agora com 22 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado ainda nesta rodada.
Sem confirmar o nome do novo treinador, Adson Batista garantiu que o clube buscará um profissional com perfil mais participativo e exigente. Ele também foi enfático ao criticar o desempenho de parte do elenco.
“Quero um treinador que participe mais, que cobre mais. Alguns jogadores já mostraram que não querem estar aqui, então vão sair. Vai ter jogador que não vai vestir mais essa camisa. Não vou aceitar essa passividade”, disparou.
O presidente também destacou que o clube irá ao mercado para reforçar o elenco e avisou que outras saídas devem ocorrer. Na atual janela, os atacantes Marcelinho, Caio Dantas e Alejo Cruz deixaram o clube. Sobre estes dois últimos, Adson não poupou palavras:
“O único jogador que lamento a saída é o Marcelinho. O resto… é como naquela música da Roberta Miranda: vai com Deus, não deixa saudades. Precisamos de atletas com mais vontade e espírito competitivo”, concluiu.
Enquanto define o substituto de Fábio Matias, o Atlético-GO tenta reagir na competição e se aproximar novamente do G4, zona de acesso à Série A.