O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
irregularidades

Postos de combustíveis são interditados em Caldas Novas por falta de licença ambiental

Empresas só poderão reabrir após regularização junto à Secretaria de Meio Ambiente

Micael Silvapor Micael Silva em 18 de julho de 2025
Postos de combustíveis são interditados em Caldas Novas por falta de licença ambiental Foto: Prefeitura de Caldas Novas
Postos de combustíveis são interditados em Caldas Novas por falta de licença ambiental Foto: Prefeitura de Caldas Novas

Dois postos de combustíveis foram interditados nesta quinta-feira (17/7) em Caldas Novas durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH). As unidades, localizadas na avenida Santo Amaro, no setor Solar de Caldas, e na rodovia GO-213, no setor Jardim Paraíso, estavam operando sem a Licença Ambiental de Operação (LAO), documento obrigatório para o funcionamento regular desse tipo de empreendimento.

Segundo a SEMMARH, os estabelecimentos permanecerão fechados até que apresentem a documentação exigida. Caso descumpram o embargo, os responsáveis estarão sujeitos a uma multa diária de R$ 10 mil.

“Estabelecimentos que operam de forma irregular colocam em risco a população e serão rigorosamente fiscalizados”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sergio Gustavo.

A legislação ambiental brasileira exige que postos de combustíveis adotem medidas rigorosas para prevenir vazamentos, contaminação do solo e da água, além de assegurar o gerenciamento correto de resíduos e a segurança dos trabalhadores.

A secretaria reforça que todos os empreendimentos com potencial poluidor devem estar devidamente licenciados e manter a documentação ambiental atualizada. A operação de fiscalização deve continuar nos próximos dias e alcançar todos os postos de combustíveis da cidade.

Leia mais:Petrobras reduz preço da gasolina em 5,6% e estimula queda no valor ao consumidor

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também