O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Operação Santana

Polícia Civil encontra idosos em cárcere, com feridas e desnutridos durante operação em Anápolis

Durante a operação , 37 dos 45 lares visitados apresentaram indícios de violência. Em um deles, idosa era mantida presa pela própria filha

Micael Silvapor Micael Silva em 20 de julho de 2025
Polícia Civil encontra idosos em cárcere, com feridas e desnutridos durante operação em Anápolis Foto: Divulgação
Polícia Civil encontra idosos em cárcere, com feridas e desnutridos durante operação em Anápolis Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Anápolis, identificou diversos casos de maus-tratos durante a Operação Santana, realizada nesta sexta-feira (18). A ação teve como objetivo o combate à violência contra pessoas idosas no município.

Ao todo, 45 residências foram vistoriadas nas zonas urbana e rural da cidade. Em 37 delas, as denúncias foram confirmadas, revelando situações de abandono, agressões físicas, violência patrimonial e psicológica. As vítimas têm entre 75 e 101 anos de idade.

Um dos casos mais alarmantes resultou na prisão em flagrante de uma mulher que mantinha a própria mãe em cárcere privado, submetendo-a a constante tortura psicológica.

Dez idosos precisaram ser retirados de suas casas e encaminhados para o cuidado de outros familiares. Outros quatro foram encontrados em estado de extrema vulnerabilidade: desnutridos, com feridas pelo corpo (escaras), sem acesso à higiene básica ou a atendimento médico. Esses foram levados para abrigos da cidade, após receberem atendimento emergencial.

A Polícia Civil instaurou inquéritos para investigar os crimes e responsabilizar os autores. A operação integra um conjunto de ações voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa em Goiás.

Leia mais:Homem que não aceitava separação tenta matar ex em colisão e acaba morrendo no hospital

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também