O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tudo pronto!

Atlético-GO encara Operário-PR em primeira partida de Rafael Lacerda

Dragão fez sua última atividade nesta segunda-feira, já no Paraná

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 21 de julho de 2025
ultimo treino do Dragao antes de enfrentar o Operario PR
Comunicação/ACG

O Atlético Goianiense finalizou a preparação para a penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), o Dragão enfrenta o Operário-PR no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 18ª rodada. A partida terá transmissão via Disney+.
O confronto marcará a estreia do técnico Rafael Lacerda, de 41 anos, que assumiu o comando rubro-negro no último final de semana. O treinador foi anunciado oficialmente no sábado (19) e já iniciou os trabalhos com o elenco no domingo (20), em Goiânia, antes de seguir com a delegação para o interior paranaense. Junto a ele, chegaram o auxiliar João Antônio e o analista de desempenho Matheus Bolívar.
Lacerda substitui Fábio Matias, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, na sexta-feira (18), no Antônio Accioly. O treinador será o quarto a comandar o Atlético-GO em 2025, após passagens de Rafael Guanaes, Cláudio Tencati e do próprio Matias. Além deles, Anderson Gomes atuou como interino em duas ocasiões.
“Trabalhar no Atlético-GO era um sonho desde a época de jogador. Acompanhei a história, os times vencedores… e agora realizo esse desejo”, declarou Lacerda à Dragão TV. “É o maior desafio da minha carreira. O Atlético é um clube que esteve na Série A, disputou torneios internacionais. Estou muito preparado.”
Além de buscar a vitória fora de casa, Lacerda assume com outras duas missões principais: promover uma mudança de postura no elenco e ajudar a reestruturar o time em meio à reformulação iniciada pelo presidente Adson Batista. O Atlético rescindiu recentemente os contratos dos atacantes Alejo Cruz e Caio Dantas. Marcelinho, outro destaque ofensivo, foi negociado com um clube dos Emirados Árabes, via Tombense — dono de seus direitos econômicos. Outros nomes também podem ser liberados nos próximos dias.
Com 22 pontos e ocupando a 12ª colocação, o Dragão está a quatro pontos do G-4 e tenta vencer duas partidas consecutivas pela primeira vez na competição. “A primeira pergunta que fiz aos atletas foi: ‘Quantos pontos estamos do G-4?’ São quatro. A posição não condiz com o elenco que temos”, afirmou Lacerda. “Não vamos mudar da água para o vinho, mas acredito numa retomada sólida a partir deste jogo.
Com a janela de transferências em curso, o Dragão segue com sua grande reformulação de elenco. Para a partida diante do Operário, os atacantes Talisson e Sandro Lima, além do lateral esquerdo Guilherme Romão, não viajaram e devem ser dispensados nos próximos dias. Desta forma, Lacerda terá problemas para escalar o time, podendo dar espaço para o jovem Danielzinho, que estava emprestado ao CRB, mas é formado no Atlético.
Provável escalação do Atlético-GO: Paulo Vitor; Ruan Teixeira, Alix Vinícius, Wallace, Conrado; Wiliam Maranhão, Ezequiel Ham, Robert; Shaylon (ou Federico Martínez), Kelvin e Daniel.
O Operário-PR também vive um momento instável na Série B. A equipe paranaense vem de dois empates seguidos e soma quatro jogos sem vencer, ocupando a 15ª posição, com 19 pontos.
Provável escalação do Operário-PR: Elias; Mateus, Joseph, Nilson Júnior, Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba, Boschilia; Allano, Rodrigo Farofa e Vinicius Mingotti.
A partida entre Atlético-GO e Operário-PR terá início as 19h00 desta terça-feira, em Ponta Grossa-PR. A transmissão será exclusiva dos canais ESPN, via streaming Disney+

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também