Gominho relata últimos momentos com Preta Gil; “Estou em paz por ela”
Influenciador acompanhou a cantora durante todo o tratamento e se afastou da carreira
Um dia após a morte da cantora Preta Gil, o influenciador Gominho se pronunciou publicamente. Ele foi um dos principais acompanhantes da artista durante todo o período de tratamento. Em relato nas redes sociais, Gominho disse que já vinha vivenciando o luto há algum tempo, especialmente após uma viagem recente a Nova York.
Declaração sobre Preta Gil
Em suas palavras, a ausência de Preta Gil tem sido dolorosa, mas ele reforça que sentiu uma espécie de preparação para esse momento. Segundo ele, o processo de despedida começou antes mesmo do falecimento oficial da artista. “Tenho sentido esse luto desde a minha volta de Nova York. Algo lá me fez entender que eu não a veria mais”, disse.
Gominho dividia a casa com a cantora e afirmou que revivia lembranças todos os dias. “Passava todo dia pelo closet dela, pegava nas roupas, sentia o cheirinho dela e chorava”, afirmou. Ele também comentou sobre o sofrimento que foi ver a amiga em estado de saúde delicado. “Saiu um peso das costas de vê-la naquela situação”, completou.

Em tom de desabafo, Gominho declarou que não pretende fazer homenagens públicas nas redes sociais. Para ele, o que precisava ser feito já foi feito em vida. “Não sou egoísta e também não vou ficar de homenagem de rede social porque não tenho paciência. Minha parte, como todos sabem, eu fiz”, concluiu.
Durante o tratamento de Preta Gil, o influenciador se afastou de compromissos profissionais para acompanhá-la integralmente. A própria cantora chegou a agradecê-lo publicamente, em um programa de televisão, por sua dedicação e cuidado.
A artista enfrentava complicações de saúde nos últimos meses. Ela estava internada em estado delicado. Amigos e fãs se manifestaram nas redes sociais após a confirmação do falecimento. Muitos aproveitaram o Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, para prestar homenagens à cantora.