Rafael Lacerda cobra mudança de postura dos jogadores após goleada sofrida pelo Atlético-GO
Dragão foi derrotado por 3 a 0 para o Operário-PR, fora de casa
O Atlético Goianiense foi até a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, para enfrentar o Operário no estádio Germano Krüger. Com gols de Índio e Boschilia e Breno, os donos da casa levaram a melhor no duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com um desmanche no elenco, o treinador recém-contratado Rafael Lacerda teve dificuldades para escalar o Dragão, especialmente no setor ofensivo.
Com as saídas de Alejo Cruz, Marcelinho, Sandro Lima e Caio Dantas, as opções titulares foram Shaylon, Kelvin e Daniel — cria da base que retornou após empréstimo ao CRB.
Após a derrota por 3 a 0, marcada por três gols sofridos em bolas paradas, o comandante alvirrubro reconheceu os erros defensivos e destacou a necessidade de uma resposta urgente do elenco.
“Acabamos levando três gols de bola parada, lembrando que o primeiro foi de falta, depois das duas situações de pênalti”, lamentou Lacerda. “É um momento que a gente tem que conversar com os atletas, a gente precisa remobilizar, recuperar esses caras, porque são eles que vão tirar o Atlético dessa situação.”
A equipe, que vive uma sequência negativa na competição, tem sofrido principalmente com a instabilidade defensiva. Os gols sofridos em lances de bola parada já vinham sendo um ponto de atenção nas últimas rodadas, e neste jogo voltaram a custar caro.
Apesar do revés, o treinador procurou adotar um tom equilibrado, sem buscar culpados individuais. Ele reforçou a confiança no elenco e sinalizou que, com mais tempo para trabalhar, espera promover os ajustes necessários.
“A gente agora, com um pouquinho mais de tempo, com certeza as coisas vão ser ajustadas”, disse Lacerda, demonstrando confiança na recuperação da equipe.
Com a derrota, o Atlético Goianiense fica a 4 pontos da zona de rebaixamento, podendo se aproximar aínda mais, a depender dos resultados da rodada. Por sua vez, o Fantasma chegou a 21 pontos, acabando com a sequência de 4 jogos sem vencer.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana: No sábado (26), o Operário viaja até Arapiraca para enfrentar a Ferroviária. Já no domingo (27), o Atlético Goianiense recebe a Chapecoense no estádio Antônio Accioly, às 20h30.