O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Problemas na escalação

Atlético-GO terá 4 desfalques após goleada sofrida diante do Operário-PR

Paulo Vitor, Matheus Felipe, Conrado e Maranhão estão fora do próximo jogo do Atlético, diante da ChapecoenseMelhores consolas de videojogos

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 23 de julho de 2025
Paulo Vitor apresentacao
Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense foi até a cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, para enfrentar a equipe do Operário no estádio Germano Krüger, em partida válida pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Índio, Boschilia e Breno, os donos da casa levaram a melhor, vencendo o duelo com autoridade diante de sua torcida e encerrando uma sequência de resultados ruins.
Além da derrota dolorosa fora de casa, o Dragão terá que lidar com uma série de problemas importantes para a partida de encerramento do primeiro turno, que será disputada contra a Chapecoense, em Goiânia. A equipe goiana acumula desfalques relevantes, tanto por suspensões quanto por lesões, o que torna o próximo confronto ainda mais desafiador para o técnico e sua comissão.
O lateral-esquerdo Conrado e o volante Wiliam Maranhão receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, precisarão cumprir suspensão automática. Além desses, o goleiro Paulo Vitor e o zagueiro Matheus Felipe foram expulsos com cartão vermelho direto e também não poderão atuar na rodada seguinte. São quatro baixas de peso para um jogo considerado crucial.
Para as vagas de Maranhão e Paulo Vitor, os prováveis substitutos são Vladimir e Luizão, seguindo a lógica de minutagem, desempenho recente e posicionamento natural. No entanto, os outros dois desfalques preocupam mais. Conrado é o único lateral-esquerdo de ofício no atual elenco Rubro-Negro, especialmente após o afastamento de Guilherme Romão. Sem ele, a comissão técnica pode ser forçada a improvisar.
Uma das alternativas seria escalar o zagueiro Eron, que já atuou improvisado na lateral em outras ocasiões. No entanto, o jogador estava entregue ao departamento médico e sequer viajou com a delegação para o Paraná, o que gera dúvida sobre sua disponibilidade para a próxima partida.
Na zaga, a situação também inspira cuidados. Durante o segundo tempo da partida contra o Operário, o zagueiro Wallace precisou ser substituído por conta de um problema muscular — algo que tem sido recorrente desde sua chegada a Goiânia. Com o cartão vermelho de Matheus Felipe, a dupla de zaga deve ser formada por Alix e Pedro Henrique, com Eron como único zagueiro de reserva disponível no banco.
Com a derrota, o Atlético Goianiense estaciona nos 18 pontos e agora fica a apenas quatro da temida zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados da rodada, a situação pode se complicar ainda mais. Por outro lado, o Fantasma de Ponta Grossa chegou aos 21 pontos e quebrou uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória, retomando a confiança diante da sua torcida.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (26), o Operário viaja até Arapiraca, onde enfrentará a equipe da Ferroviária. Já no domingo (27), o Atlético Goianiense recebe a Chapecoense no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 20h30, em um jogo decisivo para as pretensões do clube na Série B. Será mais um duelo importante na luta pela recuperação e estabilidade na tabela de classificação da competição nacional.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também