Criança morre após capotamento na GO-164 próximo a Mundo Novo
Menino de 7 anos foi socorrido por policiais que passavam pelo local e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Um acidente trágico na GO-164, em Mundo Novo, no norte de Goiás, resultou na morte de uma criança de 7 anos. O carro em que ele estava capotou na tarde de segunda-feira (21), e o menino faleceu no dia seguinte, após dar entrada no hospital. Segundo a Polícia Militar, a mãe, a avó e os dois irmãos da vítima, de 3 e 5 anos, também estavam no veículo e foram socorridos por motoristas que passavam pelo local.
Entre os primeiros a prestar socorro estavam dois policiais militares de folga, Rafael Moreira e Samuel Filho. Eles trafegavam pela rodovia quando notaram uma movimentação incomum à beira da pista.
Ao se aproximarem, avistaram o carro capotado em uma área abaixo do nível da rodovia. “Vimos duas crianças fora do carro e uma ainda no interior do veículo, com um corte profundo na cabeça e bastante sangramento”, relatou Rafael.
Sem sinal de celular para acionar o resgate, os policiais agiram rapidamente. Rafael, com ajuda de outros dois homens, entrou no carro e retirou a criança gravemente ferida. Como o local não oferecia recursos de comunicação, eles colocaram o menino nos braços e o levaram até o hospital de Nova Crixás, em outro veículo que passava pela estrada.
Após o primeiro atendimento, o menino foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Em nota, a unidade informou que ele foi internado na UTI Pediátrica, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira (22). Os demais envolvidos no acidente receberam atendimento médico e já tiveram alta, conforme informou um familiar.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente. Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do capotamento ou se houve falha mecânica ou humana.
Leia mais: Homem em surto psicótico tenta manter família em cárcere no Parque Lozandes em Goiânia