Cultura: Feira multicultural GO ART confirma 3ª edição em agosto
Programação incluirá música, dança, tatuagem, skate e diversas formas de arte com entrada solidária
O Centro Cultural Martim Cererê recebe, entre 15 a 17 de agosto, a terceira edição do GO ART, um evento recheado de cultura. Neste ano, o tema central, Artes Urbanas, trás uma diversidade de programações para quem aprecia as múltiplas expressões da vida na cidade. De acordo com a organização, o evento espera um público de cerca de 2.400 pessoas, atraídas pela programação de música, dança, tatuagem e outras formas de arte. Em apoio ao Instituto Batuíra de Saúde Mental e à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a entrada será solidária, com 1kg de alimento não perecível.
Leia mais: Suspeita de aplicar golpes pedindo doações com carro de som em Goiânia permanece em liberdade
Saiba mais sobre a programação cultural e artística
Entre os destaques do Go Art 2025 está o Flash Day, para os amantes de tatuagens. Com essa atração, os visitantes poderão tatuar flash arts exclusivos, criados por profissionais de variados estilos e preços. Para isso, a edição já tem confirmada a presença de 12 renomados tatuadores.
Além disso, a programação também trás exposições, oficinas, encontro de grafite, intervenção artística, foodtrucks, 11 shows, 11 discotecagens, 10 grupos de flashback. Ainda, o evento trás competição de skate, batalhas de MC’s e breakdance, com premiações em dinheiro.
Pedro Brito, da Taboo Produções, é o produtor cultural a frente do evento. De acordo com ele, a 3° Go Art acontece com apoio do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Em 2025, o evento também conta com patrocínio da Via Nut, apoio do Centro Cultural Martim Cererê, Hocus Pocus, Ambiente Skate Shop e CRJ – Centro de Referência da Juventude.
Segundo Pedro Brito, a Go Art 2025 tem um papel fundamental de dar visibilidade e legitimidade às expressões das artes urbanas comumente marginalizadas. “Ao ocupar o espaço público com grafite, rap, skate, oficinas e exposições acessíveis, o evento promove inclusão, democratiza o acesso à cultura e reafirma que a arte urbana é também uma forma potente de diálogo com a cidade. É uma oportunidade para reconhecer e valorizar artistas locais, fortalecer redes culturais e aproximar diferentes públicos das linguagens que emergem das ruas, das periferias e das novas gerações”, explica o produtor.
“Esperamos que cada visitante saia do evento transformado de alguma forma: inspirado por uma exposição, tocado por uma música ou curioso sobre o universo do grafite, do hip hop, da tatuagem e das culturas urbanas. Mais do que entreter, o festival quer despertar consciência crítica e ampliar o sentimento de pertencimento à cidade”, compartilha Pedro.
SERVIÇO
3ª edição GO ART – Artes Urbanas
Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2025
Horário: 17h às 00h na sexta-feira; 10h às 00h no sábado; e 14h às 22h no domingo
Local: Centro Cultural Martim Cererê – Rua 94-A – Setor Sul Goiânia – Goiás
Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível, em apoio ao Instituto Batuíra de Saúde Mental e à OVG – Organização das Voluntárias de Goiás.
Mais informações: Instagram do evento