O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Paternidade

Mumuzinho acusa ex de gastar pensão de R$ 9 mil indevidamente; entenda

Advogada explica que uso da pensão com terceiros pode ser considerado ilegal

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 24 de julho de 2025
glenn martens 2025 02 25t124946.743
Mumuzinho aciona Justiça contra ex-companheira. Foto: Divulgação

O cantor Mumuzinho acionou a Justiça do Rio de Janeiro solicitando a comprovação dos gastos realizados com a pensão alimentícia destinada ao filho Kaik, de 13 anos. Atualmente, ele repassa o valor de R$ 9 mil mensais à ex-companheira, Marize Villar Calheiros, responsável pela guarda do adolescente.

A iniciativa do artista busca verificar se os recursos vêm sendo aplicados efetivamente nas despesas do filho. De acordo com informações divulgadas pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Mumuzinho suspeita que parte do valor esteja sendo utilizada para custear despesas pessoais da ex-companheira e de seus outros dois filhos, que não possuem vínculo com ele.

Diante disso, a Justiça determinou que Marize apresente notas fiscais e recibos que comprovem os gastos relacionados à educação, alimentação, moradia, saúde, vestuário e atividades extracurriculares do adolescente. A medida visa assegurar que a pensão seja empregada exclusivamente no bem-estar e na manutenção do filho comum do casal.

ea9f7863ccc650da31d01d0c68bc907e
Mumuzinho exige prestação de contas da ex sobre pensão. Foto: Divulgação

Possibilidade de revisão

A advogada Ariadne Maranhão, especialista em Direito de Família, esclarece que a pensão alimentícia deve cobrir despesas básicas da criança ou adolescente. Segundo ela, o uso desses recursos para atender a terceiros, como irmãos ou a própria mãe, pode ser contestado judicialmente, como feito neste caso.

“Com a análise dos comprovantes, a Justiça poderá manter o valor da pensão ou realizar uma reavaliação para adequar a quantia ao padrão de vida da criança”, explica a advogada. A apresentação da documentação poderá ainda permitir que qualquer uma das partes solicite uma nova ação de revisão de pensão, seja para aumento ou redução do valor.

Mumuzinho argumenta que o padrão de vida atual do filho não condiz com o valor que tem sido desembolsado. Por outro lado, Marize contesta a ação. Segundo ela, Kaik sente-se preterido em relação aos irmãos e alega abandono parental por parte do cantor.

A disputa judicial agora se concentra na análise documental dos gastos. Após esse processo, caberá ao Judiciário decidir se há necessidade de ajustar a pensão e se os recursos vêm sendo corretamente empregados.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também