Protagonista da Série B, Goiás quer coroar campanha com título simbólico do 1º turno
Esmeraldino marcou presença no G4 em 15 das 18 rodadas da competição
O 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro está perto do fim, e o Goiás desponta como o principal protagonista da competição até aqui. A equipe esmeraldina foi a que mais vezes esteve no topo da tabela e, com uma vitória sobre o Remo na próxima terça-feira (29), pode garantir o título simbólico da primeira metade do campeonato.
Até o momento, sete clubes diferentes terminaram pelo menos uma rodada na liderança, mas o Goiás se destaca: foram 10 rodadas na primeira colocação, o que demonstra consistência e regularidade na campanha. Os únicos times que também conseguiram alcançar o topo mais de uma vez foram o Coritiba e o Athletico-PR, com duas rodadas cada. Outros líderes pontuais foram Atlético-GO, CRB, Avaí e Vila Nova, todos com apenas uma rodada no topo.
Leia também: STJD toma decisão sobre pedido de anulação da partida entre Goiás e Athletic

Além de ter sido o líder mais recorrente, o Verdão também faz sua melhor campanha no primeiro turno da Série B desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos com 20 clubes. Com 36 pontos conquistados, a equipe pode chegar a 39 em caso de vitória sobre o Remo, o que lhe garantiria a liderança ao fim da 19ª rodada.
O desempenho sólido do time esmeraldino se reflete também na permanência no G-4. O Goiás esteve fora da zona de acesso em apenas três rodadas: a 1ª, 2ª e 3ª. A partir da 6ª rodada, o clube não saiu mais do grupo dos quatro primeiros colocados e atualmente tem sete pontos de vantagem para o 5º colocado, justamente o Remo, adversário da próxima rodada.