O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Risco de rebaixamento

Com fim do primeiro turno, chances de rebaixamento do Atlético-GO chegam perto dos 30%

Dragão precisará de um segundo turno milagroso para transformar os 3.2% de chance de acesso em realidade

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 28 de julho de 2025
Treino ACG 25 de julho
Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense encerrou o primeiro turno da Série B com um empate sem gols diante da Chapecoense, neste domingo (27), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na competição e finalizou a primeira metade do campeonato com apenas 23 pontos, o que torna o sonho do acesso praticamente inviável.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que acompanha as probabilidades no futebol brasileiro, o Dragão tem apenas 3,2% de chances de conquistar o acesso à Série A em 2026. A equipe está à frente apenas de Volta Redonda (2,2%), América-MG (1,9%), Botafogo-SP (0,98%), Amazonas (0,81%) e Ferroviária-SP (0,78%).
Por outro lado, a torcida rubro-negra passa a se preocupar com outra ameaça: o rebaixamento. Com o time ocupando apenas a 13ª colocação, enfrentando diversos problemas no elenco e com desempenho abaixo do esperado nas últimas rodadas, as chances de queda à Série C já chegam a 28%, segundo o mesmo levantamento da UFMG.
O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o Athletic-MG, no dia 4 de agosto, às 19h, fora de casa, pela abertura do returno da Série B.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também