O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Confiança

Rafael Lacerda confia em elenco do Atlético-GO e destaca organização defensiva em empate

Treinador conseguiu realizar apenas 3 treinos desde que assumiu o Dragão

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 28 de julho de 2025
Chapecoense e Atletico ficam no empate em Goiania
Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense encerrou o primeiro turno da Série B com um empate sem gols diante da Chapecoense, neste domingo (27), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Após a partida, o técnico Rafael Lacerda demonstrou confiança em uma reação no segundo turno e destacou a organização defensiva da equipe, setor que vinha sendo problemático sob o comando de treinadores anteriores.
“Temos uma semana pela frente até o próximo jogo. É lógico que o resultado não é ideal, a gente queria a vitória dentro do nosso estádio, na frente do nosso torcedor. Mas já estancamos a questão de derrotas, de não tomar gols. Ainda é muito pouco, mas acredito que, com a semana aberta de treino, vamos conseguir dar um padrão para essa equipe”, avaliou Lacerda.
O Dragão teve a principal chance da partida em uma finalização de Luizão de fora da área, que acertou o travessão. A Chapecoense, por sua vez, levou perigo apenas em uma bola parada, segundo o treinador.
“Fizemos um jogo seguro defensivamente. A chance da Chapecoense foi em uma bola parada, em que a bola resvalou na mão do Valdir e eles acabaram avolumando ali. Tivemos uma chance com o Luizão no 1º tempo, mas ainda não conseguimos ter muito volume ofensivo”, reconheceu.
Rafael Lacerda assumiu o comando do Atlético-GO recentemente e dirigiu o time em apenas duas partidas: a derrota por 3 a 0 para o Operário-PR e o empate sem gols com a Chape. Ele destacou que o curto período de trabalho tem dificultado a implementação de suas ideias.
“Eu não quero ficar arrumando desculpas, mas é um fato: fizemos apenas três treinos desde a minha chegada. É pouco tempo para promover mudanças profundas”, afirmou.
Apesar do momento instável, o treinador se mostrou confiante na evolução da equipe:
“Eu vejo um grupo completamente comprometido, os jogadores estão incomodados. O que eu quis passar para eles agora no final é que nós queremos mudar, e com certeza vamos mudar. Nós vamos sair dessa situação, mas é com muito trabalho — e não é da noite para o dia”, garantiu.
O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o Athletic-MG, no dia 4 de agosto, às 19h, fora de casa, pela abertura do returno da Série B.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também