O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Série B

Vila Nova marca posse de bola inferior aos adversários em quatro dos últimos seis jogos

Na vitória contra o CRB, o Vila garantiu 28% de posse de bola

Gabriel Pirespor Gabriel Pires em 29 de julho de 2025
O Vila Nova virou o primeiro turno com 27 pontos conquistados (Foto: Roberto Corrêa | VNFC)

Não é novidade que o Vila Nova possui um estilo de jogo em característico para a Série B. A equipe está habituada com um futebol mais defensivo, reativo, focado em contra-ataques, muitas vezes entregando a posse para o adversário. Este último tópico é notório nas estatísticas dos últimos confrontos. Quando nos últimos seis jogos, o Vila foi melhor em posse de bola em apenas dois deles.

A princípio, nesse recorte em questão, o Colorado venceu três desses jogos (CRB, Ferroviária e Atlético-GO), empatou duas (Avaí e Operário-PR), e perdeu uma contra o Volta Redonda. O curioso é que em nenhum dos jogos em que ele superou o adversário em posse de bola, o Vila saiu com a vitória. Sendo eles 57% de posse na derrota para o Voltaço por 2 a 1, e 53% contra o Avaí.

Além disso, na vitória contra o CRB, o Vila marcou 28% de posse de bola, no 0 a 0 contra o Operário, 46%, na vitória sobre a ferroviária 39%, e no clássico contra o Dragão, 49%.

Por fim, o Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (31), quando encara o Coritiba no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A bola rola a partir das 21h35, horário de Brasília.

Leia mais: Vila Nova possui o pior ataque entre os dez primeiros colocados da Série B

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também