Max Verstappen anuncia que ficará na Red Bull em 2026
Piloto anuncia permanência após especulações de um possível acordo com Mercedes
O tetracampeão mundial, Max Verstappen, declarou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31), antes do GP da Hungria, que ficará na Red Bull para a temporada de 2026. A confirmação do piloto acontece após diversas especulações de um possível acordo com a Mercedes.
“Foi bem interessante acompanhar todo esse volume de histórias legais, vamos dizer assim, que saíram disso. Mas eu nunca falei nada sobre isso porque estava focado em falar com a equipe sobre como podemos melhorar nossa performance, ideias futuras para o próximo ano, e era por isso que eu nunca tinha nada a adicionar” comentou Verstappen, antes de concluir:
“Eu acho que é hora de parar com todos os rumores, e para mim sempre foi bem claro que eu ficaria de qualquer forma” afirmou o tetracampeão.
Mesmo com contrato válido até o ano de 2028, as especulações de uma possível ida de Max para a Mercedes ganharam força após elogios públicos de Toto Wolff, chefe da equipe Alemã, ao estilo de pilotagem e liderança de Max.
Com 4 títulos na carreira, Max Verstappen vem sendo o principal destaque da Fórmula 1 nos últimos anos. Neste ano, mesmo com uma crise interna na Red Bull, o piloto vem conseguindo se destacar e brigar contra os principais carros da categoria.