Vila Nova: início de turno no OBA
Vila Nova enfrenta o Coritiba pela 20ª rodada da Série B, na noite desta quinta-feira (31/07)
O segundo turno do Brasileirão Série B está se iniciando, e o Vila Nova retorna ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para mais um embate buscando se aproximar da zona de acesso. Pela 20ª rodada da segunda divisão, o Colorado entra em campo às 21h35 para encarar o Coritiba, vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Em momentos distintos no torneio, o Vila Nova finalizou o primeiro turno na oitava colocação, com 27 pontos conquistados até aqui. Com seis posições de diferença, o Coritiba se apresenta como um dos candidatos ao título da Série B, e segue colado no líder Goiás, a dois pontos do topo da tabela. No G-4, o Coxa está com 35 pontos, e o esmeraldino com 37.
Apontar o Coritiba como principal favorito para o confronto é muito natural. Afinal, possui uma campanha mais sólida, e constante, quando comparada com a do Vila Nova. Sobre esses momentos de oscilação no primeiro turno, Luizinho Lopes, técnico do Colorado, falou sobre a busca por uma equilíbrio mais pleno na segunda metade do campeonato.
“O início do campeonato foi bom, de parte de cima da tabela, de G-4, acredito que um término também. Encontramos uma sequência boa de cinco jogos pontuando, que é um número considerável em um turno de 19 partidas. Houve um período de oscilação muito grande, que comprometeu a pontuação, mas começou bem e terminou bem. Agora no segundo turno vamos em busca desse equilíbrio. Para quem quer brigar lá em cima, o que manda é a regularidade, e é isso que vamos trazer para esse segundo turno”, afirmou Luizinho em coletiva na tarde desta quarta-feira (30/07).
Admitindo os problemas, o técnico já havia comentado sobre a dificuldade de enfrentar um time como o Coritiba. Sobre o time que irá disputar o duelo, Luizinho destacou a importância de se ter um bom elenco para um duelo desta magnitude. Não descartando a possibilidade de apresentar mudanças nos 11 titulares dos últimos jogos.
“A gente quer sempre um bom elenco, com boas opções, e de acordo com o melhor momento de cada jogador é natural um movimento, mudanças. A titularidade é momentânea, temos jogadores de frente com características diferentes, um nove mobilidade, um nove mais fixo, pontas dribladores, táticos. Então vamos para um último treino, e vamos finalizar os 11 que vão iniciar, mas uma, duas ou três mudanças, é sempre possível”, afirma o treinador.
Vale ressaltar, que mesmo estando na parte de cima da tabela, o Coritiba está a três jogos sem vencer, sendo os dois últimos empates e uma derrota dura de 5 a 2 para o Paysandu. É evidente que resultados recentes influenciam na classificação, mas com uma derrota e um empate do Goiás, o Coxa se manteve próximo ao líder do campeonato. Uma vitória fora de casa pode ser exatamente o que o Coritiba precisa.
“Pela posição, investimento, qualidade e peso da camisa, com certeza será um jogo dificílimo. Espero que a gente possa estar um dia abençoado e iluminado para que nós possamos colocar energia e intensidade dentro de campo. Entendemos a dificuldade do jogo, e acredito que vamos estar atentos para conseguirmos uma vitória contra um adversário dessa qualidade. A cada três pontos que fazemos a partir de agora, com menos jogos pela frente, vamos estar mais próximos do nosso objetivo”, finalizou Luizinho Lopes.
Leia mais: Vila Nova X Coritiba: onde assistir, arbitragem e escalações