O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Mercado da bola

Após perder 45 kg, Walter é anunciado por clube da 2ª divisão de Mato Grosso do Sul

Velho conhecido do futebol goiano, atacante reforça equipe em busca do acesso à elite estadual

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 31 de julho de 2025
Walter
Foto: Antônio Izidorio / Guarani de Alagoas

O atacante Walter, velho conhecido do futebol goiano, é o novo reforço do Clube de Regatas Aquidauana-MS para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube nesta quinta-feira (31). Aos 36 anos, Walter estava no Tupy de Jussara, onde disputou a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano desta temporada.

Recentemente, o atacante voltou aos holofotes após perder 45 kg. Em entrevista ao ge, concedida em maio, ele revelou que reduziu seu peso de 138 kg para 93 kg, o menor desde o início de sua carreira profissional. Walter destacou que não utilizou nenhuma substância para alcançar essa marca. Vale lembrar que, em 2018, ele foi suspenso por uso de furosemida e metabólitos de sibutramina, substâncias proibidas e comumente utilizadas no combate à obesidade.

Leia também: Atlético-GO anuncia retorno de lateral e tenta acordo com atacante que jogou o Mundial de Clubes

Goiás anuncia retorno de Walter que terá três meses para cumprir metas
Foto: Reprodução

Walter ganhou projeção nacional durante sua passagem pelo Goiás, entre 2012 e 2013, quando conquistou o Troféu Armando Nogueira de 2013, concedido ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Ao longo da carreira, o atacante também vestiu as camisas de Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR e Porto (POR). No futebol goiano, além do Goiás e do Tupy, também teve passagens por Atlético-GO e Goiânia.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também