Delegado e estagiária seguem em estado grave após acidente na GO-330
Viatura da Polícia Civil capotou na manhã de quinta-feira (31/07) ao tentar desviar de um caminhão na rodovia entre Anápolis e Leopoldo de Bulhões; dois agentes morreram no local.
O delegado Leonardo Sanches e a estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes, da Polícia Civil de Goiás, seguem internados em estado grave no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia. De acordo com boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (1º), ambos apresentam quadro clínico grave, porém estável.
Leonardo permanece sob cuidados pós-operatórios em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já Ana Caroliny, também em estado grave, aguarda um procedimento cirúrgico programado para a tarde desta sexta (1º). Ambos foram transferidos para a capital na tarde de ontem, após receberem os primeiros atendimentos no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
A Secretaria Estadual da Saúde (SES-GO) informou que acompanha de perto o caso e garante que os pacientes estão recebendo todo o suporte necessário. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
O acidente
As duas vítimas sobreviveram a um grave acidente ocorrido na manhã de quinta-feira (31), na rodovia GO-330, entre Anápolis e Leopoldo de Bulhões. A viatura onde estavam capotou após o motorista tentar desviar de um caminhão. Dois outros ocupantes do veículo oficial, o agente da Polícia Civil Ananias Batista de 52 anos e a estagiária Amanda Monteiro de 19 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Segundo informações preliminares, o acidente foi provocado por uma sequência de eventos. Um Volkswagen Gol, que trafegava no sentido Leopoldo de Bulhões, apresentou defeito em uma das rodas e parou de forma repentina na pista. Um caminhão de coleta que vinha logo atrás tentou evitar a colisão, mas acabou invadindo a pista contrária.
Na direção oposta, a viatura da Polícia Civil seguia em serviço rumo a Silvânia. Para evitar uma batida frontal, o condutor desviou para o acostamento. Mesmo com a manobra, o veículo capotou violentamente.
Leia mais: Viatura da PCGO capota na GO-330 e deixa dois mortos