domingo, 13 de setembro de 2026
11 ANOS

O medo que tomou conta de Goiânia entre 2011 e 2014: o caso do serial killer que chocou o Brasil

Todas as vítimas tinham algo em comum: eram mulheres e foram assassinadas a tiros, sem qualquer explicação

Caroline Gonçalvespor em
O medo que tomou conta de Goiânia entre 2011 e 2014: o caso do serial killer que chocou o Brasil
Tiago Henrique foi condenado por 39 homicídios e outros crimes Foto: Aline Caetano/TJ GO

Entre 2011 e 2014, Goiânia viveu um período marcado pelo medo. Mulheres da cidade tinham receio de sair de casa sozinhas por causa de uma sequência de crimes que pareciam não ter fim. A cidade virou palco de uma onda de assassinatos que assustou a população.

O responsável pelos crimes era um motociclista que escolhia suas vítimas sem nenhum critério. Ele andava pelas ruas da capital, se aproximava das mulheres e atirava de perto, fugindo logo em seguida. Entre janeiro e agosto de 2014, pelo menos 15 mulheres foram mortas da mesma forma. Depois de meses de investigação, a polícia chegou até Tiago Henrique Gomes da Rocha, que ficou conhecido como um dos maiores serial killers do Brasil.

Na época, Tiago tinha 26 anos e trabalhava como vigilante em um hospital. Levava uma vida aparentemente comum, era alto, discreto e não chamava atenção no dia a dia.

Todas as vítimas tinham algo em comum: eram mulheres e foram assassinadas a tiros, sem qualquer explicação.

Quando foi preso, em outubro de 2014, Tiago confessou ter cometido dezenas de assassinatos entre 2011 e 2014. Ele foi condenado por 39 homicídios e outros crimes. As penas somadas chegam a quase 700 anos de prisão. Mesmo assim, pela lei da época, ele poderá ser solto em 2044, já que o tempo máximo de prisão era de 30 anos.

Atualmente com 37 anos, Tiago está isolado em uma cela no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia. É considerado um preso perigoso e vive sob constante ameaça. Avaliações médicas apontaram que ele tem transtorno de personalidade antissocial, mas sabe exatamente o que fez.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Goiânia Investigacao serial killer Tiago Henrique

Veja também

dionísio

LUTO

Morre aos 96 anos Sr. Dionísio, ícone do xadrez em Goiânia

Enxadrista construiu uma trajetória de mais de duas décadas no Goiânia Shopping e se tornou conhe...
Polícia Científica faz reprodução simulada de acidente que matou engenheiro na GO-020 em Goiânia

PERÍCIA

Polícia Científica faz reprodução simulada de acidente que matou engenheiro na GO-020 em Goiânia

Reprodução foi solicitada pela autoridade policial responsável pela investigação para possibili...
Cerrado goiano

MEIO AMBIENTE

Cerrado tem queda de 19% no desmatamento em agosto

Dados foram apresentados em São Paulo nesta sexta-feira (11), o Dia Nacional do Cerrado
Voo da Gol com 190 pessoas faz pouso forçado em Goiânia após emergência

POUSO DE EMERGÊNCIA

Voo da Gol com 190 pessoas faz pouso forçado em Goiânia após emergência

Aeronave do voo G3 1433, com destino a Congonhas, transportava 184 passageiros e seis tripulantes qu...
PCGO apreende anabolizantes e tarjas pretas em operação contra remédios falsos

OPERAÇÃO

PCGO apreende anabolizantes e tarjas pretas em operação contra remédios falsos

Ação mira um grupo suspeito de comercializar medicamentos falsificados contra câncer e apreendeu ...
obesidade infantil criança

obesidade infantil

Goiás terá medição anual de IMC em alunos da rede estadual

Lei sancionada nesta semana prevê avaliação do estado nutricional de crianças e adolescentes nas...
Advogada goiana presa em esquema de fraude de R$ 75 milhões é solta pela justiça

DECISÃO JUDICIAL

Advogada goiana presa em esquema de fraude de R$ 75 milhões é solta pela justiça

Esquema investigado envolve o uso de credenciais comprometidas para invadir sistemas da Zema Finance...
Intolerância religiosa expõe diferentes violências contra comunidades de fé em Goiás

Preconceito

Intolerância religiosa expõe diferentes violências contra comunidades de fé em Goiás

Em Goiânia, um boletim de ocorrência por intolerância religiosa é registrado a cada 15 dias