O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Palmeiras

Allianz Parque terá novo gramado sintético e WTorre avalia troca de fornecedor

Estádio vem sendo alvo de críticas do próprio treinador do Palmeiras, Abel Ferreira

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 5 de agosto de 2025
Palmeiras x Sporting Cristal: onde assistir, horário e escalações
Allianz Parque. (foto: Reprodução/ Edorocha)

O Allianz Parque passará por uma reformulação em seu gramado sintético no final deste ano. A WTorre, responsável pela administração do estádio, está em fase de avaliação de propostas e negociações com novas fornecedoras, cogitando inclusive substituir a atual parceira, a Soccer Grass.
A principal concorrente é a Total Grass, responsável pelos gramados da Arena Barueri, Pacaembu, Arena MRV e Nilton Santos. No entanto, a empresa admite que, devido ao alto número de eventos no Allianz, será necessário um material mais resistente do que o usual.
A nova instalação não se limitará à troca do “infill” (preenchimento com cortiça, utilizado desde o ano passado). Desta vez, também serão substituídos o tapete sintético e o “shock pad”, camada responsável pelo amortecimento do solo.
Apesar de o gramado atual contar com certificação da Fifa e estar tecnicamente aprovado, relatos internos indicam perda de “memória” — característica que faz a grama retornar ao formato original após impactos. O problema tem sido apontado por jogadores e comissão técnica como fator que afeta o controle da bola e acelera a dinâmica de jogo.
A escolha do novo sistema levará em conta testes de durabilidade, capacidade de absorção de impacto e resistência a eventos, já que o Allianz é palco de jogos e shows em larga escala.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também