O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Flamengo

Flamengo encara tabu histórico e busca virada inédita fora de casa na Copa do Brasil

Time Carioca foi derroado em casa no primeiro jogo

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 5 de agosto de 2025
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo (Foto: reprodução | CRF)
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo (Foto: reprodução | CRF)

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (7) com um desafio que vai além do placar: quebrar um tabu histórico em competições de mata-mata nacionais. Após ser derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa vencer fora de casa para avançar às quartas de final da Copa do Brasil — algo que nunca conseguiu quando saiu em desvantagem em confrontos eliminatórios, desconsiderando o Campeonato Carioca.
A missão é clara: vencer por dois gols de diferença na Arena MRV, em Belo Horizonte, para avançar no tempo regulamentar. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Levantamento realizado pelo Globo Esporte.com, mostra que o Flamengo esteve em 13 situações semelhantes e acabou eliminado em 11 delas. Nas duas exceções, chegou à final, mas terminou como vice-campeão. Apesar de já ter vencido jogos de volta fora de casa, nunca reverteu o placar agregado suficiente para a classificação.
A única exceção parcial foi na final do Carioca de 2001. Na ocasião, o Fla perdeu como mandante para o Vasco por 2 a 1, mas virou na volta com uma vitória por 3 a 1. Ambos os jogos aconteceram no Maracanã, o que reduz o peso da “virada fora”.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também