Bebê nasce dentro de uma ambulância na BR-153
O parto ocorreu nesta segunda-feira (4/8)
Uma mulher de 23 anos deu à luz dentro de uma ambulância durante deslocamento pela BR-153, em Tocantins, no trecho administrado pela Ecovias do Araguaia. O parto ocorreu nesta segunda-feira (4/8), após a gestante apresentar sinais de trabalho de parto ao passar por uma base operacional da concessionária, em Aliança do Tocantins (BSO 15).
Grávida de 40 semanas do terceiro filho, Vanessa de Souza Pinheiro seguia viagem para a casa da avó quando sentiu fortes contrações. A equipe da Ecovias, formada pelos socorristas e o resgatista, iniciou os primeiros atendimentos e seguiu com a paciente em ambulância até uma unidade de saúde em Gurupi.
No entanto, com a intensificação das contrações, o parto foi realizado ainda dentro do veículo. A criança, Aylla Beatriz, nasceu sem complicações. “O parto foi sem risco. Na hora da avaliação, foi constatado que não haveria risco [nem para o bebê nem para a mãe] porque a criança estava bem posicionada”, afirmou a socorrista.
“Superman”: descubra curiosidades surpreendentes sobre o novo filme
5 livros clássicos da literatura curtos que todo iniciante deve ler
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Vanessa relatou que se dirigia para Miracema do Tocantins, onde pretendia realizar o parto. Após o nascimento, mãe e filha receberam apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Gurupi. Ambas já receberam alta e passam bem. “O parto foi um alívio. Foi Deus mesmo que me ajudou. (…)”, disse a mãe.
Segundo a socorrista Loyslene Rodrigues, o procedimento foi marcado por um sentimento de missão cumprida. “Eu senti um misto de alegria e dever cumprido, pois, através da minha profissão, eu pude ajudar uma vida vir ao mundo, com saúde e segurança”, afirmou.