segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Animais

Zoológico sacrifica três filhotes de tigre rejeitados pela mãe; entenda

Instituição alegou seguir padrões científicos para a criação da espécie

Otavio Augustopor em
Zoológico sacrifica três filhotes de tigre rejeitados pela mãe; entenda
Tigresa rejeita cria e filhotes são sacrificados em zoológico alemão. Foto: Divulgação

O Zoológico de Leipzig, na Alemanha, anunciou neste sábado (9) que sacrificou três filhotes de tigre após eles serem rejeitados pela mãe. Os animais nasceram na última quarta-feira (6) e, segundo a administração, receberam cuidados da tigresa Yushka apenas nas primeiras horas de vida.

Ainda conforme o zoológico, no dia seguinte ao parto, a tigresa perdeu o interesse e abandonou o processo de criação. A instituição afirmou que esse tipo de comportamento pode ocorrer entre mães de primeira viagem no reino animal.

Com a rejeição, os filhotes ficaram enfraquecidos pela falta de amamentação. Diante do quadro, a equipe veterinária decidiu realizar a eutanásia. O objetivo, segundo comunicado, foi “poupá-los de mais sofrimento”.

Zoológico
Zoológico alemão sacrifica filhotes de tigre rejeitados pela mãe

O zoológico informou que não considerou a possibilidade de criar os filhotes manualmente. A justificativa é que a criação pela mãe e a interação natural são essenciais para o desenvolvimento adequado do comportamento da espécie, evitando o chamado imprinting, que ocorre quando o animal cria vínculo excessivo com humanos.

A instituição destacou que mantém o compromisso com padrões científicos voltados à criação de animais selvagens de forma adequada à espécie.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Alemanha Anápolis Aparecida de Goiânia Atlético-GO Bolsonaro Brasil comportamento animal Covid-19 eutanásia filhotes Goiânia Goiás rejeição materna Tigre vida selvagem Yushka Zoológico de Leipzig

Veja também

Revendedores de gás encerram bloqueio ao Centro de Destroca

ENCERRAMENTO

Revendedores de gás encerram bloqueio ao Centro de Destroca em Goiânia

Cerca de 50 caminhões ficaram parados no Centro de Destroca na manhã desta segunda-feira (21), seg...
Prédio histórico da antiga Celg será transformado em memorial em Goiânia

HISTÓRIAS

Prédio histórico da antiga Celg será transformado em memorial em Goiânia

Espaço no Setor Leste Universitário terá equipamentos originais, exposições digitais, realidade...
Sete dos 10 carros mais roubados ou furtados no Brasil já saíram de linha; veja ranking

VEJA SE O SEU ESTÁ NA LISTA

Sete dos 10 carros mais roubados ou furtados no Brasil já saíram de linha; veja ranking

Levantamento feito com ocorrências do primeiro semestre de 2026 reúne modelos populares, como Ford...
Entrega do imóvel atrasou? Comprador pode cancelar contrato e receber dinheiro de volta

SAIBA QUAIS SÃO SEUS DIREITOS

Entrega do imóvel atrasou? Comprador pode cancelar contrato e receber dinheiro de volta

Prazo de tolerância costuma ser de 180 dias; quando a responsabilidade é da construtora, valores p...
Fisioterapeuta

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Fisioterapeuta é presa após procedimentos íntimos deixarem ao menos 7 mulheres mutiladas em Goiânia

Investigação aponta lesões graves, necrose e deformações após atendimentos realizados em consu...
Homem morre após ser esfaqueado durante briga em restaurante comunitário de Arniqueira (DF)

Esfaqueamento

Homem morre após ser esfaqueado durante briga em restaurante comunitário de Arniqueira (DF)

O homem tinha 58 anos e estava em situação de rua; mulher de 24 anos foi presa em flagrante pela P...
Corpo de jovem desaparecido no Rio Claro, em Jataí, é encontrado a 6,5 metros de profundidade

AFOGAMENTO

Corpo de jovem desaparecido no Rio Claro, em Jataí, é encontrado a 6,5 metros de profundidade

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram a vítima após aproximadamente duas horas e meia de...
Jovem encontrada morta na casa do namorado em Fortaleza estava grávida, revela irmão

CASO EM INVESTIGAÇÃO

Jovem encontrada morta na casa do namorado em Fortaleza estava grávida, revela irmão

Isabelle Caracristi, de 22 anos, morreu após sofrer politraumatismo em um condomínio de Fortaleza;...