O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
CASO HAVENA

Após denunciar influenciador, cantora Havena recebe relatos de outras mulheres sobre agressões

Após expor caso de violência doméstica, artista recebeu mensagens com acusações de asfixia, espancamentos, internações e lesões graves

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 11 de agosto de 2025
WhatsApp Image 2025 08 11 at 16.33.48 1
A cantora Havena acusa, em suas redes sociais, Glauber Sousa, influenciador fitness, de cometer violência doméstica Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após denunciar o influenciador fitness Glauber Sousa por violência doméstica, a cantora goiana Havena recebeu mensagens de outras mulheres que afirmam ter vivido situações parecidas. Os relatos incluem asfixia até a perda de consciência, agressões repetidas, internações hospitalares e lesões graves.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que foi asfixiada até desmaiar e agredida diversas vezes. “Vivi tudo que você imagina! Ele me asfixiou até eu perder a consciência e me bateu inúmeras vezes”.

Outra, amiga de uma ex-namorada de Glauber, disse que a amiga passou pelo mesmo tipo de violência e precisou ser levada ao hospital. “Ele desmaiou ela, com isso, fez parar no hospital”

Já uma terceira vítima enviou um áudio dizendo ter sofrido agressões físicas e psicológicas: segundo ela, chegou a acordar caída debaixo do chuveiro após ser asfixiada, e os golpes foram tão fortes que chegaram a machucar seu pâncreas.

Havena, cujo nome verdadeiro é Jessika Havena Matos Rodrigues, publicou fotos e vídeos mostrando marcas das agressões. Ela afirma que Glauber deu socos, tapas, puxões de cabelo e a enforcou até que perdesse a consciência. Também relatou ameaças, violência psicológica e verbal.

“Eu pedia, pelo amor de Deus, para ele parar, que eu estava sem ar. Ele não parava. Puxou meu cabelo, bateu minha cabeça na parede e eu perdi a consciência”, disse. Segundo a cantora, o caso aconteceu no dia 21 de julho, no Setor Universitário, em Goiânia, quando ela estava grávida do filho do casal.

Audiência de custódia

A audiência de custódia de Glauber Samuel Sousa Melo aconteceu no dia 22 de julho de 2025, às 14h. No início, ele foi informado de que não era obrigado a responder às perguntas e que tinha direito de falar reservadamente com seu advogado. As algemas foram retiradas conforme determina a lei.

O Ministério Público pediu que a prisão em flagrante fosse validada, mas defendeu que Glauber respondesse em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica e outras restrições. A defesa concordou.

A juíza validou a prisão em flagrante, mas decidiu liberar Glauber sem fiança, desde que ele cumpra medidas cautelares, como:

  • Respeitar as medidas protetivas a favor da vítima;

  • Comparecer a todos os atos do processo quando for chamado;

  • Não cometer novos crimes enquanto o processo estiver em andamento;

  • Manter seu endereço atualizado na Justiça.

Um alvará de soltura foi expedido, e Glauber foi liberado logo depois, a menos que houvesse outra ordem de prisão. A Patrulha Maria da Penha foi avisada da decisão.

Em nota, Glauber Sousa disse que seu departamento jurídico está cuidando do caso e que pretende se pronunciar em breve. “Divulgarei minha manifestação oficial e permanecerei à disposição para esclarecimentos”, declarou.

Leia mais:Saiba quem é Havena, artista que denuncia violência doméstica

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também