Cantora acusa influenciador fitness de agressão durante relacionamento
As agressões psicológicas e físicas teriam acontecido durante a gestação do filho do casal
A cantora Havena acusa, em suas redes sociais, Glauber Sousa, influenciador fitness, de cometer violência doméstica. Nas publicações, a mulher mostra imagens das agressões físicas, e alega ter sido atingida com socos, tapas, puxões de cabelo e enforcamento. Além disso, a denúncia também inclui agressão psicológica e verbal.
“Eu pedia, pelo amor de Deus, para ele parar, que eu estava sem ar. Ele não parava, ele continuava me asfixiando. Puxou meu cabelo, bateu minha cabeça na parede e eu perdi a consciência. No final das agressões ele sempre me ameaçava para não denunciar”, relata Havena em uma das publicações.
As agressões foram registradas no dia 21 de julho. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu no Setor Universitário, em Goiânia. A mulher relata que a violência teria ocorrido durante a gestação do filho do casal. Agora, o influenciador responde por violência doméstica.
Em nota à imprensa, Glauber Sousa relata que seu departamento jurídico está organizando todos os trâmites necessários, e que pretende prestar um posicionamento público sobre o assunto. “Em breve, divulgarei minha manifestação oficial e permanecerei à disposição para eventuais esclarecimentos e uma possível conversa”, declara.
Preso em flagrante
Os policiais conduziram o influenciador para a delegacia, onde foi preso em flagrante. Porém, a prisão foi convertida em liberdade provisória em audiência de custódia. Nesse contexto, a justiça determinou como medidas cautelares o comparecimento aos atos do inquérito policial, não praticar ou se envolver em outro crime e manter o endereço atualizado na justiça.
No dia da abordagem, Glauber resistiu à prisão. Os policiais militares relataram que, ao chegarem na residência do influenciador, ele e a irmã dele não permitiram que os agentes entrassem, sob a justificativa de que não havia mandado judicial e que a vítima estaria mentindo sobre as agressões.
Em contrapartida, a polícia anunciou que a situação se configura como flagrante, e que, por isso, poderia entrar no imóvel. Apesar disso, a dupla continuou apresentando resistência em abrir a porta, que acabou sendo arrombada pelos agentes.
Nesse momento, o influenciador estava atrás da porta, bloqueando a passagem. Em decorrência disso, foi atingido por ela e acabou com escoriações no rosto e no joelho. Segundo a Polícia Militar, após alguns minutos, Havena chegou ao local, chorando intensamente, demonstrando forte abalo emocional, e apresentava diversas escoriações pelo corpo.

A cantora informou à PM que havia sido agredida fisicamente, ameaçada de morte e ofendida com palavras de baixo calão por seu ex-companheiro. O agressor a retirou à força do interior do apartamento, e parte dos pertences da mulher foi lançada para fora do imóvel. A vítima afirmou também que teve sua cabeça arremessada contra a parede e, em tentativa de se proteger, trancou-se no banheiro.
No entanto, o agressor a alcançou e a enforcou, tentando, a todo momento, tapar sua boca para impedir que ela concluísse uma ligação para o serviço de emergência 190. Os agentes prenderam o agressor em flagrante, dado a gravidade das agressões relatadas e das lesões visivelmente constatadas.
Suposto histórico de agressão no relacionamento
Além das primeiras publicações sobre o caso realizadas no dia 10 de agosto, a cantora continua atualizando informações em seus stories. Neste campo, ela conta sobre a primeira agressão que ocorreu dentro do relacionamento.
“Foi em uma viagem que fomos para o rio, e já haviam suspeitas da gravidez. Ele tentou forçar ter relações comigo, e quando eu não cedi ao o que ele queria, ele ficou bravo e arrumou um “pé de briga comigo”, relata Havena.
Segundo ela, nessa ocasião, ela teria tentado sair do apartamento, mas o influenciador a puxou de novo, jogou-a na cama e trancou o apartamento, impedindo que ela saísse. “Ele começou a gravar um vídeo para tentar convencer a todos que eu era quem estava agredindo, e depois ligou para a polícia para me denunciar”, conta ela em vídeo.
Internautas da rede social em que a cantora expôs as agressões questionaram o porquê de ela não ter se separado o agressor após os primeiros sinais de violência. “Só vai entender quem é mulher, quem já foi gestante e quem já passou por um relacionamento abusivo”, explica a mulher.
Pronunciamento do influenciador
Também nas redes sociais, Glauber se pronunciou publicando um trecho do dossiê que está em desenvolvimento acerca do caso. “Meu dossiê está praticamente finalizado, e tudo o que eu irei expor estará respaldado por provas”, afirma o influenciador.
Em publicação seguinte, ele segue declarando:
Sobre o caso no Rio, vocês realmente acreditam que, se ela tivesse de fato sofrido algo, eu teria saído impune? Fui eu quem pediu socorro e ligou para a polícia. Não sei se ela tentará cortar os vídeos, mas vocês terão acesso ao material completo. Houve cárcere, agressão e tentativa de me imputar um crime – o que poderia tê-la deixado presa. Porém, através do delegado, fui informado de uma possível gravidez, e isso não me fez pensar duas vezes antes de agir de forma diferente.