O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
INVESTIGAÇÃO

Policial civil é preso suspeito de atirar em dois irmãos após reclamação de som alto em Aparecida de Goiânia

Agente alega ter agido em legítima defesa após ameaça com arma de fogo

Micael Silvapor Micael Silva em 11 de agosto de 2025
Policial civil é preso suspeito de atirar em dois irmãos após reclamação de som alto em Aparecida de Goiânia Foto: Divulgação
Policial civil é preso suspeito de atirar em dois irmãos após reclamação de som alto em Aparecida de Goiânia Foto: Divulgação

O agente da Polícia Civil Everton Apolinário Brandão Silva foi preso na tarde de domingo (10) suspeito de atirar contra os irmãos Vanderluiz Carvalho da Silva, de 37 anos, e André Luiz Vieira de Carvalho, de 41. O caso ocorreu no setor Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia, após uma reclamação de som alto durante uma festa de aniversário.

Segundo a Polícia Militar, o próprio Everton acionou a corporação para relatar perturbação do sossego. Em depoimento, ele afirmou que foi até a residência para pedir que o volume fosse reduzido, mas acabou reconhecido pelos irmãos, que teriam suposta ligação com uma organização criminosa. O agente disse ainda que Vanderluiz o ameaçou com uma arma, o que o levou a se abrigar atrás do carro.

Everton relatou que, diante da aproximação dos dois homens e temendo por sua segurança, efetuou os disparos. Já os familiares das vítimas apresentam outra versão: segundo eles, o policial chegou alterado, se identificou, ordenou que o som fosse abaixado e iniciou uma discussão, que evoluiu para uma briga. Foi nesse momento, afirmam, que o agente atirou contra os irmãos.

André Luiz foi atingido no abdômen e está internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Vanderluiz também está em estado grave no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa).

A Corregedoria da Polícia Civil assumiu a investigação para apurar as circunstâncias da ação do agente.

Leia mais:Frente fria derruba temperaturas em Goiás e traz geada para o Sudoeste

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também