O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
CAMPANHA

Aparecida faz Dia D da Amamentação com ações de apoio às mães

A programação acontece na Maternidade Municipal Maria da Cruz Gomes Santana, localizada no Setor Garavelo Residencial Park

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 12 de agosto de 2025
11 fecha Divulgacao Secom Aparecida de Goiania
Ação na Maternidade Municipal Maria da Cruz tem como foco gestantes, puérperas e famílias Foto: Divulgação/Secom

Em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia promove, nesta quarta-feira (13), o Dia D da Amamentação.

A programação acontece na Maternidade Municipal Maria da Cruz Gomes Santana, localizada no Setor Garavelo Residencial Park, e é voltada especialmente para gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê recentemente) e  familiares.

Durante a ação, os participantes terão acesso a palestras educativas, rodas de conversa com profissionais de saúde, acolhimento psicológico, além de orientações sobre amamentação e cuidados no pós-parto. Também haverá dinâmicas interativas com mães atendidas pela unidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, o leite materno é o alimento mais completo para o bebê nos primeiros meses de vida e ainda fortalece o vínculo entre mãe e filho. “Amamentar reduz a mortalidade infantil e contribui para a saúde física e emocional das mães e das famílias”, afirma.

A maternidade é referência na região e já recebeu o selo Hospital Amigo da Criança. É a primeira unidade pública da cidade a contar com UTI Neonatal própria, garantindo cuidado especializado desde os primeiros dias de vida dos bebês.

A diretora-geral da unidade, Grazzielle Rodrigues, destaca que o apoio à amamentação é oferecido todos os dias, 24 horas por dia. “Durante o Agosto Dourado, reforçamos esse trabalho com mais ações. Amamentar exige apoio técnico, psicológico e emocional, e nossa equipe está pronta para acolher todas as mães que precisarem.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também