Polícia Civil prende casal por extorsão sexual a idosos em Goiás
Operação Sexy Fake cumpriu mandados em Silvânia e Vianópolis após investigação de crimes que geraram R$ 50 mil em prejuízos
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), realizou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Sexy Fake. O que resultou na prisão provisória de Gean Júnior Peixoto, de 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, de 24 anos. As prisões ocorreram nas residências de familiares do casal, nas cidades de Silvânia e Vianópolis, onde tentavam se esconder das autoridades.
As investigações começaram em março deste ano, após registros de diversas ocorrências envolvendo extorsão e perseguição de homens idosos, aposentados e com altos rendimentos. Segundo apuração, o casal se aproximava das vítimas por telefone, elogiando sua aparência e estado de saúde, e depois enviava imagens íntimas de uma mulher nua para despertar interesse sexual.
Após conquistar a confiança dos idosos, Gean e Amanda convenciam as vítimas a enviar fotos íntimas, incluindo órgãos genitais. Com esse material, passavam a ameaçar divulgar as imagens a familiares ou nas redes sociais caso não realizassem depósitos em dinheiro.
Três vítimas chegaram a transferir valores que somaram aproximadamente R$ 50 mil, enquanto Gean, em algumas situações, se identificava como integrante de uma facção criminosa, enviando fotos de armas e ameaçando matar os idosos.
A Polícia Civil divulgou imagens e nomes dos envolvidos conforme a Lei n° 13.869/2019, com portaria n° 547/2021/DGPC, considerando o interesse público e a possibilidade de novas vítimas.
Leia mais: PM de Goiás desmantela rinha de galos com dezenas de participantes em Indiara