Morre idosa que caiu do Morro do Cruzeiro, em Niquelândia
Alice Gonzaga Coelho, de 71 anos, caminhava com familiares em área íngreme próxima ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém quando sofreu o acidente fatal.
Alice Gonzaga Coelho, de 71 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (14) após cair cerca de 50 metros no Morro do Cruzeiro, em Niquelândia. O acidente aconteceu enquanto ela caminhava com familiares por uma área íngreme e de difícil acesso, próxima ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Devota da santa, a idosa completaria 72 anos em outubro.
Segundo testemunhas, Alice perdeu o equilíbrio e rolou morro abaixo até parar em um trecho acidentado. O Corpo de Bombeiros mobilizou 10 militares para o resgate, utilizando cabos e cordas para garantir a segurança da operação.
A tenente-coronel Ana Lúcia Cardoso, comandante da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar, informou que a vítima apresentava múltiplos ferimentos na face, cortes pelo corpo e sangramentos visíveis. Apesar da imobilização e retirada cuidadosa da encosta, Alice sofreu uma parada cardíaca nos instantes finais do resgate.
Os bombeiros tentaram reanimá-la e a encaminharam à Unidade de Saúde do Povoado do Muquém. No entanto, a equipe médica confirmou o óbito. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
O velório e o sepultamento acontecerão nesta sexta-feira (15), feriado municipal em homenagem a Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Segundo informações a idosa havia retornado a morar no Povoado Faz Tudo, em Niquelândia, após anos em Samambaia (DF).
Leia mais: Pastor de calcinha ganha quase R$40 mil por mês como servidor público