Felca comenta ameaças após denúncia em participação no “Altas Horas”
Felca também abordou o papel das plataformas digitais na propagação dessas postagens
O influenciador Felca, conhecido por denunciar a adultização e erotização de crianças nas redes sociais, será um dos participantes do programa “Altas Horas”, que vai ao ar neste sábado (16), na TV Globo, logo após “Vale Tudo”. No programa de Serginho Groisman, Felipe Bressanim Pereira comentou sobre as ameaças que passou a receber após publicar um vídeo em seu canal do YouTube, em que cita perfis que sexualizam menores e monetizam esse tipo de conteúdo, obtendo lucro a partir da interação com o público.
Felca também abordou o papel das plataformas digitais na propagação dessas postagens. “Recebo muitas ameaças de processos judiciais e críticas que, na verdade, são tentativas de difamação para me descredibilizar”, afirmou. O influenciador destacou que esperava esse tipo de reação: “Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo; tudo era esperado”.
Criador de um canal de humor desde 2019, Felca disse que a indignação diante da situação motivou o conteúdo sobre adultização, que já acumula mais de 38 milhões de visualizações em um vídeo de quase 50 minutos. Ele relatou ainda que recebe mensagens de famílias que assistem ao material juntas. “Se você não sente indignação, você não é um ser humano. Eu, como senti e tinha um público, simplesmente liguei a câmera e falei”, declarou.
Em entrevista anterior ao canal PodDelas, o influenciador comentou sobre os cuidados que adota devido às ameaças, como andar em carro blindado e contar com segurança. Segundo ele, as intimidações começaram após vídeos que criticavam influenciadores que promovem apostas online, mas aumentaram significativamente depois da denúncia sobre a adultização de menores.