Três mulheres desaparecidas em Ilhéus-BA são encontradas mortas a facadas
Professoras e filha de uma delas foram assassinadas a facadas após saírem para passear com cachorro na praia
Três mulheres foram encontradas mortas na tarde do último sábado (16), em uma área de vegetação na orla de Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, elas estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15), quando saíram para passear com um cachorro na Praia dos Milionários, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira e Maria Helena, professoras da rede municipal de ensino, além de Mariana, filha de Maria Helena. As três eram vizinhas e moravam a poucos metros da praia. Câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo caminhava pela areia com o cachorro. O animal foi encontrado vivo, amarrado a um coqueiro próximo aos corpos, que apresentavam marcas de facadas.
A tragédia abalou a comunidade escolar e a população local. A Prefeitura de Ilhéus lamentou a perda das professoras, destacando que ambas dedicaram suas vidas ao serviço público, deixando um legado de compromisso e dedicação. Já a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) decretou luto de três dias e classificou o crime como um ato de violência que “choca e entristece profundamente” a cidade.
Os corpos de Maria Helena e de sua filha foram velados em uma igreja evangélica em Aurelino Leal e sepultados no cemitério local no domingo (17). Já Alexsandra foi velada em Ilhéus e enterrada em Vitória da Conquista, cidade de sua família. As cerimônias foram marcadas por comoção e homenagens.
A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso.
Leia mais: Paraquedista sofre acidente e é socorrida em Anápolis