domingo, 20 de setembro de 2026
Mutilaçaõ

Homem que cortou 4 patas de cavalo diz que estava bêbado e transtornado; “Não sou um monstro:

Confissão de mutilação de cavalo em São Paulo gera revolta nacional

Otavio Augustopor em
Homem que cortou 4 patas de cavalo diz que estava bêbado e transtornado; “Não sou um monstro:
Jovem de 21 anos disse ter cortado duas patas do cavalo, mas após a morte. Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos confessou ter mutilado um cavalo no interior de São Paulo no último fim de semana. A declaração foi dada nesta terça-feira (19) em entrevista à Rede Vanguarda. Ele afirmou que estava embriagado no momento do ato e classificou o episódio como resultado de um “transtorno”.

De acordo com o depoimento, o jovem identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz disse que cortou duas patas do animal. Segundo ele, a mutilação teria ocorrido após a morte do cavalo. Apesar disso, a Polícia Civil investiga se o procedimento aconteceu quando o animal ainda estava vivo, hipótese que poderia configurar maus-tratos com agravante.

“Foi um ato cruel. Estava com álcool no corpo. Não é culpa da bebida. É culpa minha. Eu reconheço os meus erros”, declarou Andrey. Em seguida, ele negou ser “um monstro” e afirmou ter ligação com atividades rurais desde a infância.

O caso ganhou repercussão nacional depois que a cantora Ana Castela expôs a situação nas redes sociais. A artista publicou fotos e informações sobre o suspeito e pediu que seguidores ajudassem a dar visibilidade ao caso. Ela associou a mutilação a uma possível insatisfação do dono com o desempenho do cavalo em uma cavalgada.

A denúncia mobilizou outros ativistas. A protetora Luísa Mell publicou mensagens cobrando punição e informando que entrou em contato com uma vereadora da cidade para acompanhar o caso. O delegado Bruno Lima, também atuante na causa animal, declarou ter acionado a Polícia Civil e confirmou que o cavalo não resistiu aos ferimentos.

Nas redes sociais, as publicações geraram ampla revolta e pedidos de responsabilização. A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer as circunstâncias da mutilação e definir a responsabilização criminal do acusado.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Ana Castela Anápolis Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz Aparecida de Goiânia Atlético-GO Bananal Bolsonaro Brasil Bruno Lima crueldade animal Goiânia Goiás Luísa Mell maus-tratos mutilação de cavalo Polícia Civil São Paulo

Veja também

Mutirama

MUTIRAMA

Prefeitura de Goiânia abre licitação de R$ 1 milhão para novos brinquedos no Mutirama

Projeto prevê área sensorial acessível para crianças com TEA, além de novos brinquedos, pisos d...
Goiânia

REFORMA TRIBUTÁRIA

Goiânia e cidades da região criam rede para integrar fiscalização tributária

Acordo reúne cinco municípios e o MP-GO para ampliar o intercâmbio de informações e preparar ad...
Cora ainda não oferece radioterapia e sobrecarrega Hospital Araújo Jorge em Goiânia

SAÚDE PÚBLICA

Cora ainda não oferece radioterapia e sobrecarrega Hospital Araújo Jorge em Goiânia

Enquanto o governador cita regionalização do atendimento, pacientes do Araújo Jorge precisam viaj...
casamento

ESTELIONATO SENTIMENTAL

Homem é condenado após separação 29 dias depois do casamento em Goiás

Ex-esposa afirmou ter arcado sozinha com despesas do casamento, lua de mel e casa; Justiça fixou in...
Corpo de criança de 4 anos é encontrado após canoa virar em lago de Goiás

TRAGÉDIA

Corpo de criança de 4 anos é encontrado após canoa virar em lago de Goiás

Menino estava desaparecido desde sexta-feira (18), quando caiu na água junto com o pai, que também...
Carga com fardamentos da PMGO é saqueada após acidente fatal em SC

CARGA SAQUEADA

Carga com fardamentos da PMGO é saqueada após acidente fatal em SC

Cerca de 50 caixas eram transportadas para Goiás quando veículo se envolveu em uma colisão que ma...
celulares

CELULARES IRREGULARES

Operação fiscaliza três lojas de celulares em Goiás por venda de aparelhos irregulares

Ação nacional também apura comércio clandestino de TV Box e teve participação de servidores da...
Primavera

CHEGADA DA PRIMAVERA

Primavera deve mudar o tempo em Goiás a partir desta semana

Frente fria deve avançar pelo Centro-Sul e aumentar a possibilidade de pancadas de chuva entre ter�...