27 quilos de peixes e equipamentos proibidos são apreendidos no Rio Parnaíba
Pescadores estariam retirando peixes de forma irregular
Na última terça-feira (19), uma ação do Batalhão de Operações Ambientais (BOA) resultou na apreensão de materiais usados em pesca predatória, no município de Anhanguera, região sudeste de Goiás. A operação teve início após informações repassadas ao batalhão apontarem que pescadores estariam retirando peixes de forma irregular do Rio Parnaíba e vendendo-os na cidade.
Durante o patrulhamento, os agentes localizaram um homem em uma embarcação que carregava equipamentos proibidos para pesca. Ao vistoriar a residência do suspeito, os militares encontraram peixes armazenados para comercialização e um papagaio que estava sendo mantido em cativeiro, em condições ilegais.
“Superman”: descubra curiosidades surpreendentes sobre o novo filme
5 livros clássicos da literatura curtos que todo iniciante deve ler
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Segundo o BOA, o pescado apreendido somava 27 quilos de diferentes espécies. Também foram confiscados uma embarcação, um motor de popa, 300 metros de redes, 29 pindas (armadilhas de pesca) e outros materiais usados na prática. O papagaio foi resgatado e será encaminhado para avaliação de órgãos ambientais.
Todo o pescado recolhido foi doado a uma instituição de caridade em Catalão. Já o homem abordado foi levado para a delegacia e autuado com base na Lei de Crimes Ambientais.