O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Meio-ambiente

27 quilos de peixes e equipamentos proibidos são apreendidos no Rio Parnaíba

Pescadores estariam retirando peixes de forma irregular

Maria Eduarda Leãopor Maria Eduarda Leão em 21 de agosto de 2025
BATALHÃO DE OPERAÇÕES AMBIENTAIS NO COMBATE À PESCA PREDATÓRIA, RESGATA PÁSSARO EM CATIVEIRO E APREENDE MATERIAIS ILEGAIS
| Foto: PMGO

Na última terça-feira (19), uma ação do Batalhão de Operações Ambientais (BOA) resultou na apreensão de materiais usados em pesca predatória, no município de Anhanguera, região sudeste de Goiás. A operação teve início após informações repassadas ao batalhão apontarem que pescadores estariam retirando peixes de forma irregular do Rio Parnaíba e vendendo-os na cidade.

Durante o patrulhamento, os agentes localizaram um homem em uma embarcação que carregava equipamentos proibidos para pesca. Ao vistoriar a residência do suspeito, os militares encontraram peixes armazenados para comercialização e um papagaio que estava sendo mantido em cativeiro, em condições ilegais.

“Superman”: descubra curiosidades surpreendentes sobre o novo filme

5 livros clássicos da literatura curtos que todo iniciante deve ler

Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp

Segundo o BOA, o pescado apreendido somava 27 quilos de diferentes espécies. Também foram confiscados uma embarcação, um motor de popa, 300 metros de redes, 29 pindas (armadilhas de pesca) e outros materiais usados na prática. O papagaio foi resgatado e será encaminhado para avaliação de órgãos ambientais.

Todo o pescado recolhido foi doado a uma instituição de caridade em Catalão. Já o homem abordado foi levado para a delegacia e autuado com base na Lei de Crimes Ambientais.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também