Morre Lyza Milhomem, secretária-geral do PT em Goiânia, aos 49 anos
Lideranças do partido lamentaram a perda da militante, que também coordenava o Setorial Estadual da Pessoa com Deficiência e lutava contra um câncer
Morreu, na madrugada deste domingo (24), Lyza Milhomem, secretária-geral do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiânia. Filiada histórica e militante ativa na capital, ela também ocupava a função de coordenadora do Setorial Estadual da Pessoa com Deficiência. Lyza enfrentava um câncer.
Nas redes sociais, lideranças do PT em Goiás manifestaram pesar pela morte. A deputada federal e presidente estadual do partido, Adriana Accorsi, compartilhou uma foto ao lado da secretária, afirmando: “Infelizmente perdemos a querida amiga e companheira Lyza Milhomem.”
A vereadora Kátia Maria também se pronunciou. “Uma mulher de luta e garra. Uma artista espetacular. Uma militante disciplinada. Uma grande liderança do PT de Goiânia e de Goiás”, escreveu.
Já a deputada estadual Bia de Lima classificou Lyza como uma mulher “aguerrida, combativa, militante e indispensável” nas causas defendidas pelo partido. “Rogo a Deus que conforte os amigos e familiares”, completou.
O velório ocorreu neste domingo no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. O sepultamento foi realizado às 15h.
Leia mais: 55% dos brasileiros aprovam prisão domiciliar de Bolsonaro, diz Genial/Quaest