O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Investigação

Suspeito de mortes em Ilhéus é apontado pela polícia como autor de um quarto homicídio

O investigado admitiu também ter assassinado o próprio companheiro, Lucas dos Santos Nascimento

Leticia Mariellepor Leticia Marielle em 25 de agosto de 2025
IMAGENS 2025 08 25T213241.128
Suspeito de mortes em Ilhéus é apontado pela polícia como autor de um quarto homicídio. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (25) que o homem investigado pelo assassinato de duas professoras e de uma jovem em Ilhéus, no sul da Bahia, também é suspeito de ter cometido um quarto homicídio. O investigado admitiu também ter assassinado o próprio companheiro, Lucas dos Santos Nascimento, além das três vítimas já identificadas: Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, Mariana Bastos da Silva, de 20, e Alexsandra Oliveira Suzart, de 45.

Segundo a apuração policial, Lucas foi levado ao Hospital Costa do Cacau em 7 de agosto, apresentando sinais de politraumatismo após uma discussão conjugal, e faleceu no dia 21 do mesmo mês. Durante as investigações, o acusado foi encontrado em posse de pedras de crack e admitiu o crime ainda na delegacia. A Justiça determinou sua prisão preventiva.

De acordo com o delegado Helder Carvalhal, o flagrante por tráfico de drogas foi convertido após audiência de custódia, e a prisão preventiva referente ao homicídio de Lucas também foi cumprida. “Seguimos reunindo provas para fortalecer o inquérito”, destacou.

A Polícia Civil da Bahia informou que as vítimas haviam sido vistas pela última vez na sexta-feira (15), quando saíram de casa para caminhar. O desaparecimento foi registrado por familiares ainda naquela noite, dando início às buscas. Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e estão sob análise, enquanto o Departamento de Polícia Técnica expediu guias para os trabalhos periciais.

Já a Polícia Militar relatou que equipes da 69ª CIPM foram acionadas no sábado, após denúncia sobre a localização de três corpos no bairro São Francisco, em Ilhéus. No local, a PM confirmou a ocorrência e acionou o DPT para perícia e remoção.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também