O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 6 de dezembro de 2025
Série B

Torcida do Goiás protesta contra diretoria e elenco na Serrinha: “Obrigação ser campeão”

Manisfestação aconteceu antes do jogo contra o América-MG, no último sábado (23), na Serrinha

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 25 de agosto de 2025
Goiás
Foto: Reprodução / ESPN

A Força Jovem Goiás, torcida organizada do clube, promoveu protestos contra a diretoria e o elenco esmeraldino antes do confronto com o América-MG, na Serrinha, em alusão à derrota no clássico diante do Vila Nova na rodada anterior.

O resultado ampliou para 10 jogos o jejum do Verdão sem vencer o rival. Como esse foi o último clássico do ano, o time completará três anos sem triunfar sobre o adversário, sendo esse o maior tabu do Goiás na história do clássico.

Leia também: Goiás vence o América-MG em jogo morno e retorna à liderança da Série B

Durante a manifestação, foram exibidas frases como “Irresponsáveis não foram ao clássico, abandonaram o Goiás Esporte Clube”, em referência à ausência de dirigentes da alta cúpula do clube no OBA, e também “Obrigação ser campeão”, ressaltando que a equipe precisa conquistar a Série B para garantir vaga na Copa do Brasil de 2026.

Essa é a última chance do Esmeraldino se classificar para a competição, após não ter conseguido a vaga pelo Campeonato Goiano e pela Copa Verde. Caso contrário, ficará de fora pela segunda vez consecutiva. Outra frase estampada foi “Clássico se ganha com atitude, chega de moleza, acabou a palhaçada”, em alusão à postura da equipe no confronto e ao tabu diante do rival.

O Goiás venceu o América-MG por 1 a 0 e voltou à liderança da Série B, com 44 pontos, ultrapassando o Coritiba, que tem um ponto a menos. O resultado amenizou a pressão interna e externa pela derrota no clássico.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também