O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Real Madrid

Vini Jr. sai do banco, brilha e reage às críticas com gol e assistência

Atacante Brasileiro começou no banco após quase um ano, mas brilhou na vitória do Real

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 25 de agosto de 2025
Vini Jr comemora gol pelo Real Madrid sobre o RB Salzburg no Mundial de Clubes scaled aspect ratio 512 320 2
Vini Jr. ainda não comentou os novos ataques sofridos. Foto: Divulgação

Após um período de críticas e jejum de gols, Vinicius Junior respondeu em grande estilo neste domingo (24), na vitória do Real Madrid sobre o Real Oviedo por 3 a 0. Entrando apenas no segundo tempo, o atacante brasileiro foi decisivo: marcou um gol, deu uma assistência e protagonizou uma cena polêmica ao discutir com o árbitro.
A escolha de começar no banco foi do técnico Xabi Alonso — algo que não acontecia desde setembro de 2024. Mas, em campo, Vini mostrou atitude. Aos 37 minutos, recuperou a bola no campo ofensivo e serviu Mbappé. Já nos acréscimos, ele mesmo marcou após bela jogada individual, selando a vitória.
Apesar da atuação de destaque, o camisa 7 protagonizou um momento tenso com o árbitro Ricardo de Burgos, que o repreendeu por demorar na comemoração. Vini não aceitou o pedido e bateu boca, sendo contido por Mbappé e Tchouaméni.
Este foi o primeiro gol de Vini Jr. desde junho, e acontece às vésperas da convocação da Seleção Brasileira. Segundo apuração, ele não será chamado para os próximos compromissos — contra Chile e Bolívia — devido a suspensão e questões físicas.
O Real Madrid volta a campo no sábado (30), às 16h30, contra o Mallorca, no Santiago Bernabéu.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também