O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Goleada histórica no Maracanã

Flamengo crava 8 a 0 no Vitória e registra a maior goleada da era dos pontos corridos do Brasileirão

Time carioca alcança recorde histórico e mantém liderança isolada após show no Maracanã

Thais Airespor Thais Aires em 26 de agosto de 2025
Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Arrascaeta sobre o Vitória no Maracanã - Imagem: RAFAEL SACHARNY/ENQUADRAR

O torcedor que esteve no Maracanã nesta rodada do Brasileirão presenciou um espetáculo que ficará marcado na história. O Flamengo venceu o Vitória por 8 a 0 e cravou a maior goleada já registrada no campeonato desde que o formato de pontos corridos foi adotado, em 2003. A noite desta segunda-feira (25), foi de recordes de grandes atuações individuais e de um time que não deu chances ao adversário.

O placar começou a ser construído cedo. Samuel Lino abriu a contagem em seu primeiro gol com a camisa rubro-negra após falha do goleiro Lucas Arcanjo. Logo depois, Pedro aproveitou outro erro da defesa baiana e fez o segundo, anotando também seu 100º gol no estádio do Maracanã. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta, em grande atuação, ampliou para 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o ritmo. Pedro marcou mais uma vez, seguido por Samuel Lino, que fez o quinto. Luiz Araújo, que entrou no lugar de Plata, também deixou o seu, enquanto Pedro, inspirado, completou um hat-trick com um gol de categoria, considerado um dos mais bonitos da noite. Para fechar o marcador, Bruno Henrique, de pênalti, decretou o 8 a 0 que entrou para os registros do Brasileirão.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 46 pontos em 20 partidas e manteve a liderança isolada da competição. O Palmeiras aparece logo atrás, com 42 pontos em 19 jogos, seguido pelo Cruzeiro, com 41 pontos em 21 rodadas. Já o Vitória segue em situação delicada: estacionado nos 19 pontos, o time não conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Detalhes da partida e destaques individuais

Além da goleada, a noite trouxe marcas importantes. Pedro, ao alcançar o centésimo gol no Maracanã, reforçou sua trajetória no clube e se tornou um dos grandes nomes da partida. Samuel Lino, em sua estreia como titular, balançou as redes duas vezes e ainda distribuiu assistências. Arrascaeta, responsável por organizar o meio de campo, também deixou o dele, coroando uma atuação de destaque.

O jogo ainda teve um momento de apreensão para os rubro-negros: Alex Sandro, convocado pela Seleção Brasileira, sentiu dores na panturrilha e foi substituído por Viña no primeiro tempo. Segundo informações divulgadas pelo clube, a saída ocorreu por precaução.

O recorde desta noite, no entanto, é específico para a era dos pontos corridos. A maior goleada da história do Brasileirão em geral continua sendo a vitória do Corinthians sobre o Tiradentes-PI, por 10 a 1, em 1983.

Próximos confrontos

O calendário do Brasileirão segue no fim de semana. O Flamengo volta a campo no domingo, no Maracanã, para enfrentar o Grêmio. Já o Vitória recebe o Atlético-MG em Salvador, em jogo decisivo para tentar reagir e sair da zona de rebaixamento.

 

 

 

Leia também: Mancini diz que vitória e liderança trazem “alívio” ao Goiás na Série B

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também