Lil Nas X é preso em Los Angeles e é liberado após pagar fiança de R$406 mil
O rapper, famoso pelo hit “Old Town Road”, terá que comparecer a reuniões enquanto aguarda julgamento
O rapper norte-americano Lil Nas X, de 26 anos, deixou a prisão em Los Angeles nesta segunda-feira (25), após pagar uma fiança de mais de R$400 mil. A Justiça definiu o valor, equivalente a cerca de U$75 mil, a partir de acusações de agressão com lesão corporal e resistência à prisão, apresentadas pelo Ministério Público.
A polícia norte-americana prendeu Montero Lamar Hill (Lil Nas X) na última quinta-feira (21), após flagrar o cantor caminhando em Studio City, distrito de Los Angeles (LA). Nesse contexto, ele usava apenas cueca e botas de caubói. Coincidentemente, um dia antes do ocorrido, o cantor publicou um vídeo em suas redes sociais também usando botas, mas com um roupão branco, cantando uma música à capela.
“Eu conheço um colapso mental quando vejo um”, diz um comentário na publicação do artista, o qual recebeu quase cinco mil curtidas”.

Segundo um porta-voz da polícia, as autoridades receberam uma denúncia relatando que havia um homem nu caminhando pela rua. Logo depois, com a chegada dos agentes, o suspeito teria atacado a equipe policial. “Ele foi detido e levado para um hospital por uma possível overdose. Foi preso por agressão a um policial”, afirmou o representante à agência de notícias AFP.
Em conclusão disto, o rapper compareceu ao tribunal nesta segunda-feira (25) e se declarou inocente das acusações. Além da fiança estipulada, a Justiça determinou a volta do cantor ao tribunal em 15 de setembro deste ano.
Apoio dos fãs
Na última publicação feita no instagram oficial do cantor, fãs deixam mensagens de apoio à Lil Nas X. “Eu acabei de ver que ele foi hospitalizado por overdose e que ele estava perambulando pelas ruas de LA apenas de roupas íntimas. Estou mandando minhas orações”, diz um comentário, o qual recebeu mais de 5.700 curtidas.
O nome de Lil Nas X se tornou mais popular após o lançamento do hit “Old Town Road”, em dezembro de 2018. Na época, a música ganhou popularidade no aplicativo TikTok, e depois recebeu um remix com a participação do cantor country Billy Ray Cyrus.