O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Crime

Mãe é suspeita de obrigar filha adolescente a se prostituir

Sem ter para onde ir, ela teria permanecido na rua até o amanhecer, quando decidiu procurar a polícia

Maria Eduarda Leãopor Maria Eduarda Leão em 26 de agosto de 2025
Mãe é suspeita de obrigar filha a se prostituir
| Foto: divulgação

Uma adolescente de 14 anos denunciou à Polícia Militar (PM) que teria sido forçada pela própria mãe a se prostituir. A jovem passou a noite de sábado (19) na rua, no bairro Cascalheira, na Grande Belo Horizonte, após se recusar a ter um encontro com um homem mais velho.

O caso veio à tona na manhã de domingo, quando a adolescente pediu ajuda à PM. Segundo a corporação, ela contou que na noite anterior sua mãe insistiu para que ela se encontrasse com um homem em troca de dinheiro e outros favores. Supostamente, a adolescente se recusou, e após uma discussão, saiu de casa. Sem ter para onde ir, ela teria permanecido na rua até o amanhecer, quando decidiu procurar a polícia.

Aos policiais, a garota revelou que a mãe vinha pressionando-a frequentemente a se relacionar sexualmente com adultos para conseguir dinheiro e benefícios para si mesma.

Diante da situação, a PM levou a adolescente para a casa da irmã mais velha, que é casada e mora em outro local. A irmã, segundo o boletim de ocorrência, acolheu bem a jovem e relatou ter vivido uma situação parecida, o que a fez sair de casa aos 15 anos.

A adolescente também expressou preocupação com a segurança de sua irmã mais nova, de 11 anos, que continua morando com a mãe.

Questionada pela polícia, a mãe negou as acusações, alegando que a filha se relaciona com homens “porque ela quer”. No entanto, ela não soube dar informações sobre o homem com quem a filha supostamente se encontraria naquela noite.

A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária para investigação. Até o momento, a mãe não foi presa.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também