Operação apreende meia tonelada de alimentos em Goiânia
As áreas de depósito, panificação e alimentos refrigerados foram parcialmente interditadas
A Polícia Civil de Goiás apreendeu, nesta terça-feira (26), cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para consumo em um supermercado da Região Leste de Goiânia. A ação fez parte de mais uma etapa da Operação Olho Vivo, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal.
Durante a inspeção, as equipes constataram que o supermercado não cumpria as condições de higiene previstas em lei. Nas prateleiras, os fiscais encontraram produtos em más condições de conservação, considerados inadequados para venda e consumo. Diante da situação, os órgãos de fiscalização aplicaram as medidas administrativas cabíveis.
A Vigilância Sanitária interditou parcialmente as áreas de depósito, panificação e alimentos refrigerados. A Polícia Civil instaurou procedimento para investigar as responsabilidades criminais e garantir a devida responsabilização dos envolvidos.