O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Crime

Justiça livra influenciadora Yeda Freitas de júri popular em caso de assassinato em Goiânia

uiz entendeu não haver provas que apontem participação da influenciadora no crime de 2022

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 28 de agosto de 2025
imagem g1 39
Influenciadora escapa do Tribunal do Júri em processo por morte de jovem em Goiânia. Foto: Divulgação

A influenciadora digital Yeda Freitas, de 31 anos, não será submetida ao julgamento pelo Tribunal do Júri no processo que apura o assassinato de Douglas Henrique Silva, ocorrido em março de 2022, em Goiânia. A decisão foi tomada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara e publicada nesta quarta-feira (27). Segundo a sentença, não existem provas suficientes que apontem a participação dela no crime.

Enquanto isso, outros quatro investigados seguem como réus e devem enfrentar o júri popular por homicídio qualificado. Yeda chegou a ser presa em agosto de 2022, durante a Operação Omertà, deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Na mesma ação, foram detidos Antônio Luiz de Souza Filho, conhecido como “Toinzinho” e então namorado da influenciadora, além de Mateus Barbosa da Silva, Leandro Silva Rodrigues e José Camilo Pereira Bento. Outras duas pessoas seguem foragidas.

O crime ocorreu em 14 de março de 2022, no Jardim Atlântico, em Goiânia. As investigações ficaram sob responsabilidade do delegado Carlos Alfama. Na época, a Justiça havia decretado a prisão temporária de Yeda com base em indícios de participação, além de autorizar a quebra do sigilo de celulares apreendidos para busca de provas.

whatsapp image 2023 05 18 at 17.23.46
Influenciadora acusada de assassinato não será julgada por falta de provas, decide juiz. Foto: Divulgação

A influenciadora também já foi alvo de outro inquérito. Ela chegou a ser investigada por simular o próprio sequestro com o objetivo de extorquir a família de um ex-namorado. Atualmente, Yeda responde a esse processo em liberdade.

Por meio de nota, os advogados Luís Rassi e Igor Pires, responsáveis pela defesa da influenciadora, afirmaram que a decisão foi recebida com tranquilidade, já que, desde o início, sustentavam a inexistência de participação da cliente no assassinato.

A defesa de Antônio Luiz declarou que pretende comprovar a inocência do réu durante o julgamento. O advogado de José Camilo também afirmou que não há provas contra seu cliente e que vai recorrer da decisão. As defesas de Mateus e Leandro não foram localizadas até a última atualização da reportagem.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também