O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Grupo fechado?

Com janela chegando ao fim, Mancini avalia elenco do Goiás para a sequência da Série B

Treinador analisa grupo, que passou por movimentações discretas no mercado de transferências

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 29 de agosto de 2025
Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Com a janela de transferências se encerrando na próxima terça-feira (2/9), o Goiás realizou ajustes pontuais em seu elenco para a sequência da temporada. O clube contratou três reforços e teve três saídas, mantendo a base da equipe que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro.

Chegaram o lateral-esquerdo Moraes, da Aparecidense, o meia-atacante Wellington Rato, por empréstimo do Vitória, e o meia Brayann, ex-CSA. Por outro lado, deixaram o Esmeraldino o atacante Zé Hugo, que seguiu para a Ferroviária, o centroavante Facundo Barceló, agora no CRB, e o volante Aloísio, que está no América-MG.

Entre as novidades, Moraes e Rato rapidamente se firmaram como titulares da equipe, podendo atuar em mais de uma função em campo. Já Brayann ainda não estreou, mas deve ser opção para a próxima rodada, diante do Avaí.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Enquanto isso, as saídas não devem impactar o grupo, já que os jogadores liberados vinham recebendo poucas oportunidades com o técnico Vagner Mancini. Atletas como o lateral-esquerdo Lucas Lovat, o volante Rodrigo Andrade e o meia Vitinho, que têm atuado menos, foram mantidos no plantel.

Leia também: Rato mantém confiança em Tadeu após falhas em pênaltis pelo Goiás: “Só erra quem bate”

Elenco equilibrado

O diretor de futebol Lucas Andrino explicou a opção por poucos reforços nesta janela. Segundo ele, as contratações foram pontuais e respeitaram o limite orçamentário do clube para a temporada.

Mancini afirmou que não procurou Andrino para pedir novas contratações e reforçou a confiança no plantel montado para a sequência da Série B:

“Eu sempre estou satisfeito com aquilo que eu tenho, sempre. Eu nunca saí à procura do diretor (de futebol, Andrino) para me contratar jogador, eu tenho que montar as equipes com aquilo que eu tenho à disposição. (…) A gente tem um elenco coeso, um elenco equilibrado, alguns jovens que estão subindo e que daqui a pouco vão ter oportunidade. Eu acho que está tudo dentro daquilo que a gente pensava e idealizou para a segunda parte do campeonato.”

Com o grupo completo, Mancini terá força máxima para o duelo contra o Botafogo-SP, neste sábado (30), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 24ª rodada da Série B. O Verdão lidera a competição com 44 pontos e busca a vitória para se manter no topo da tabela.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também