Polícia Militar fecha fábrica clandestina de armas em Aparecida de Goiânia
Operação apreendeu cinco armas longas, munições de vários calibres e prendeu em flagrante um homem de 31 anos no Setor Retiro do Bosque.
Na noite desta quinta-feira (28), policiais militares do 8º Batalhão, com apoio de agentes de inteligência, desmantelaram uma oficina clandestina de armas em Aparecida de Goiânia. Dentro da residência, localizada no Setor Retiro do Bosque, os militares encontraram cinco armas longas e diversas munições de diferentes calibres.
Durante a operação, os policiais prenderam em flagrante um homem de 31 anos. Ele mantinha todo o aparato necessário para a manutenção e fabricação de armas dentro de casa. Além disso, vídeos compartilhados pelo suspeito em um aplicativo de mensagens confirmaram a atividade ilegal. Após a apreensão, o homem e o arsenal foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
Segunda fábrica desmantelada em agosto
Este não foi um caso isolado. No último dia 12, equipes do 8º BPM já haviam descoberto outra fábrica clandestina no Setor Santo André, também em Aparecida. Na ocasião, os policiais cumpriam um mandado de imissão de posse em uma residência quando localizaram um verdadeiro arsenal.
Foram apreendidas 132 munições de vários calibres, projéteis não identificados, cápsulas, pólvoras, três carregadores, uma prensa e até um talão de cheques em nome do antigo responsável pelo imóvel, que era alvo do mandado judicial. Todo o material também foi levado para a Central de Flagrantes.