O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
incêndio criminoso

Homem é preso por participação em incêndio criminoso em Santa Helena

Polícia Civil aponta que crime foi motivado por desavenças familiares e teve como principal suspeito o ex-cunhado da vítima, que não aceitava separação conjugal

Micael Silvapor Micael Silva em 3 de setembro de 2025
O crime foi motivado por desavenças familiares Foto: Divulgação/PCGO
O crime foi motivado por desavenças familiares Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Helena – 8ª DRP, prendeu preventivamente, nesta terça-feira (2), um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento em um incêndio criminoso ocorrido na noite de 15 de agosto. Outros dois investigados, o ex-cunhado da vítima, de 50 anos, apontado como executor, e o sobrinho dele, de 25 anos, seguem foragidos.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por desavenças familiares. O principal suspeito, ex-cunhado da vítima, havia sido casado por 21 anos com a irmã dela e não aceitava a separação conjugal, ocorrida dois meses antes. Ele atribuía à ex-cunhada a responsabilidade pelo fim do relacionamento.

Na data do crime, ao saber que a ex-mulher e a irmã dela estariam fora da cidade, o investigado teria planejado e executado o atentado em represália, incendiando a cVEJA asa da vítima.

As apurações indicam que ele contou com apoio do sobrinho e de outro comparsa para se deslocar até o local e fugir após o ato. Horas antes, os suspeitos teriam alugado um veículo para viabilizar a ação. Também ficou comprovado que, cerca de 20 minutos antes da invasão, o executor comprou 10 litros de gasolina, usados no incêndio.

WhatsApp Image 2025 09 03 at 11.25.43 1                          WhatsApp Image 2025 09 03 at 11.25.42

Durante a investigação, descobriu-se ainda que o homem tentou forjar um álibi, divulgando fotos em uma missa local. A Polícia Civil constatou que as imagens foram registradas pelo sobrinho com o celular do tio e que o suspeito só chegou às imediações da igreja após o término da celebração.

O preso foi levado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. As buscas continuam para localizar os dois foragidos.

Leia mais:Suspeito de atacar policial civil é preso com drogas e arma de fogo em Goiás

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também